A Secretaria Municipal do Idoso, por meio dos Centros de Convivência da Pessoa Idosa (CCIs) Norte, Leste e Oeste, irá realizar a segunda parte da palestra intitulada "Direito da Pessoa Idosa: Humanos, Sociais e Previdenciários". Serão três datas de atividade, uma em cada centro de convivência.
Na quinta-feira (8), a palestra será às 14 horas, no CCI Oeste, localizado na rua Serra Pedra Selada, 111. No dia seguinte, sexta- feira (9), será a vez do CCI Norte receber a ação, às 9h30, na rua Luiz Brugin, 570. Por fim, o CCI Leste irá receber a última data da palestra na segunda-feira (12), às 14h, na rua Gabriel Matokanovic, 260.
Segundo a assistente social do CCI Oeste, Rosely Sonoda Gomes a atividade é muito importância para os idosos e para a sociedade em geral. "É de extrema relevância falar sobre a terceira idade e seus direitos em um país onde o número de idosos vem aumentando", relatou.
Leia mais:
Quem levará recompensa de R$ 354 mil por entregar Luigi Mangione
Máquina de lavar chega a 68,1% da população, mas 65 milhões ainda não têm
Câmara aprova castração química para condenados por pedofilia
Mulheres vão poder se alistar nas Forças Armadas a partir de janeiro de 2025
A palestra será ministrada pelos advogados Gabriel Escudero César e André Soares de Camargo, que foram responsáveis pela primeira parte da atividade, que ocorreu durante o mês de julho nos CCIs. Partindo de dúvidas que os próprios idosos tiveram durante a primeira etapa, os palestrantes irão abordar temas como: empréstimo consignado, aposentadoria, relacionamento com os bancos, entre outros.
Para Gabriel Cesar esta palestra tem o objetivo de ajudar os idosos a terem conhecimentos mais aprofundados sobre assuntos relacionados aos idosos. "Nós entendemos que por se tratar de idosos de áreas mais carentes, muitas vezes, eles recebem informações superficiais e tendem a confiar muito em outras pessoas", contou.
Todas as palestras fazem parte do Grupo de Convivência Qualidade de Vida e Cidadania, realizado em todos os CCIs de Londrina, uma vez por semana. A atividade é gratuita, e direcionada ao público com idade a partir dos 60 anos. Para participar, basta comparecer ao CCI no horário marcado, sem necessidade de inscrição prévia.