Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Viagem segura:

Cinco estados brasileiros que possuem o selo internacional Safe Travels

Redação Bonde com assessoria de imprensa
21 set 2021 às 21:00
- iStock
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Com o avanço da vacinação e a flexibilização das medidas de prevenção contra a covid-19, o setor do turismo tem crescido consideravelmente. Aliados a mecanismos como o selo Safe Travels, esses fatores têm garantido o reaquecimento da indústria e a liberdade de planejamento para os brasileiros que desejam voltar a viajar.


O selo foi uma estratégia criada pela WTTC (World Travel & Turism Concil) para garantir a segurança e cooperação contra o avanço do coronavírus e, ao mesmo tempo, permitir que o setor do turismo se mantivesse estável e pudesse se recuperar rapidamente.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Desenvolvido a partir de protocolos de biossegurança e guiado pelas recomendações de órgãos como a OMS (Organização Mundial da Saúde) e o CDC (Centro de Controle e Prevenção de Doenças), o selo é concedido a cidades, estados, empresas, estabelecimentos e outras localidades-chave para o turismo.

Leia mais:

Imagem de destaque
Alerta da Receita

Golpe da malha fina no Imposto de Renda é usado por criminosos

ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), ; Foto:
Entenda

Conversa de Moro com Gilmar é busca por maior diálogo com STF para tentar salvar mandato

Imagem de destaque
Perdeu recurso

Xuxa é condenada a pagar R$ 31 mil a Carla Zambelli

Imagem de destaque
Saiba mais

Advogado de Moro critica voto de juiz por incluir segurança em gastos de pré-campanha

No Brasil, algumas cidades e estados já possuem o selo e podem voltar a ser visitados e aproveitados.

Publicidade


Rio de Janeiro


Como porta de entrada do Brasil para o resto do mundo, o Rio de Janeiro recebe todo ano a maior quantidade de turistas internacionais. Não se esperava menos da cidade maravilhosa, e foi importantíssima a sua aquisição do selo Safe Travel, em agosto de 2020.

Publicidade


As famosas praias do Rio já podem ser visitadas dentro das medidas de segurança corretas, e a Setur-RJ (Secretaria de Turismo) também se tornou embaixadora da Safe Travels no Brasil, podendo conceder o selo a quem solicitar.


Rio Grande do Sul

Publicidade


No estado, a cidade que se destaca e que obteve o selo é Bento Gonçalves, que é famosa pelas suas vinícolas, abrigando duas das mais populares marcas de vinho do Brasil: Vinhos Salton e Casa da Valduga. A Secretaria de Turismo tomou diversas medidas, através do programa "Selo Ambiente Limpo e Seguro", e é por essas medidas que conquistou o Safe Travels.

Publicidade


Santa Catarina


Publicidade

O estado já possui a certificação em sua cidade mais famosa e mais visitada. Florianópolis foi a primeira cidade a ter a certificação desde sua chegada. Os esforços para garantir a segurança da população tomaram a forma de normas de controle muito importantes e atenciosamente aplicadas.


Como uma das cidades mais visitadas do país, com suas badaladas praias, é agradável para qualquer viajante saber que elas estão novamente disponíveis.

Publicidade


São Paulo


O estado de São Paulo também recebeu a certificação, o que reconhece seus inúmeros esforços para conter os impactos da pandemia e para permitir as viagens que o estado atrai em grandes quantidades.

A capital está segura para aqueles que vêm a trabalho ou estudo, e o litoral norte também segue as normas necessárias e pode ser visitado com tranquilidade.


Pernambuco


Para quem deseja aproveitar o clima de Pernambuco, já é possível adquirir passagens para Recife sem medo de se expor. A cidade foi a primeira do estado a receber o selo Safe Travels. A segunda foi Olinda, e ambas já têm programas turísticos e opções seguras de hotelaria e passeios.


De acordo com relatório do Banco Itaú, feito a partir da análise de dados internos do uso dos seus sistemas de pagamento e cartões de usuários, o setor do turismo teve uma alta de 257,3% no seu faturamento. A informação foi obtida a partir da comparação dos dados do segundo trimestre deste ano com os dados do mesmo período de 2020. Ela aponta para um reaquecimento do turismo, proporcionando mecanismos como o selo Safe Travel.


A previsão é de que ainda demore até que a situação possa ser considerada como normal, mas já é possível retomar aos poucos os planos adiados pela pandemia.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade