Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Viagem segura:

Cinco estados brasileiros que possuem o selo internacional Safe Travels

Redação Bonde com assessoria de imprensa
21 set 2021 às 21:00

Compartilhar notícia

- iStock
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Com o avanço da vacinação e a flexibilização das medidas de prevenção contra a covid-19, o setor do turismo tem crescido consideravelmente. Aliados a mecanismos como o selo Safe Travels, esses fatores têm garantido o reaquecimento da indústria e a liberdade de planejamento para os brasileiros que desejam voltar a viajar.


O selo foi uma estratégia criada pela WTTC (World Travel & Turism Concil) para garantir a segurança e cooperação contra o avanço do coronavírus e, ao mesmo tempo, permitir que o setor do turismo se mantivesse estável e pudesse se recuperar rapidamente.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Desenvolvido a partir de protocolos de biossegurança e guiado pelas recomendações de órgãos como a OMS (Organização Mundial da Saúde) e o CDC (Centro de Controle e Prevenção de Doenças), o selo é concedido a cidades, estados, empresas, estabelecimentos e outras localidades-chave para o turismo.

Leia mais:

Imagem de destaque
Acusado de assassinato

Quem levará recompensa de R$ 354 mil por entregar Luigi Mangione

Imagem de destaque
Brasil

Máquina de lavar chega a 68,1% da população, mas 65 milhões ainda não têm

Imagem de destaque
Polêmica

Câmara aprova castração química para condenados por pedofilia

Imagem de destaque
Alistamento não obrigatório

Mulheres vão poder se alistar nas Forças Armadas a partir de janeiro de 2025

No Brasil, algumas cidades e estados já possuem o selo e podem voltar a ser visitados e aproveitados.

Publicidade


Rio de Janeiro


Como porta de entrada do Brasil para o resto do mundo, o Rio de Janeiro recebe todo ano a maior quantidade de turistas internacionais. Não se esperava menos da cidade maravilhosa, e foi importantíssima a sua aquisição do selo Safe Travel, em agosto de 2020.

Publicidade


As famosas praias do Rio já podem ser visitadas dentro das medidas de segurança corretas, e a Setur-RJ (Secretaria de Turismo) também se tornou embaixadora da Safe Travels no Brasil, podendo conceder o selo a quem solicitar.


Rio Grande do Sul

Publicidade


No estado, a cidade que se destaca e que obteve o selo é Bento Gonçalves, que é famosa pelas suas vinícolas, abrigando duas das mais populares marcas de vinho do Brasil: Vinhos Salton e Casa da Valduga. A Secretaria de Turismo tomou diversas medidas, através do programa "Selo Ambiente Limpo e Seguro", e é por essas medidas que conquistou o Safe Travels.

Publicidade


Santa Catarina


Publicidade

O estado já possui a certificação em sua cidade mais famosa e mais visitada. Florianópolis foi a primeira cidade a ter a certificação desde sua chegada. Os esforços para garantir a segurança da população tomaram a forma de normas de controle muito importantes e atenciosamente aplicadas.


Como uma das cidades mais visitadas do país, com suas badaladas praias, é agradável para qualquer viajante saber que elas estão novamente disponíveis.

Publicidade


São Paulo


O estado de São Paulo também recebeu a certificação, o que reconhece seus inúmeros esforços para conter os impactos da pandemia e para permitir as viagens que o estado atrai em grandes quantidades.

A capital está segura para aqueles que vêm a trabalho ou estudo, e o litoral norte também segue as normas necessárias e pode ser visitado com tranquilidade.


Pernambuco


Para quem deseja aproveitar o clima de Pernambuco, já é possível adquirir passagens para Recife sem medo de se expor. A cidade foi a primeira do estado a receber o selo Safe Travels. A segunda foi Olinda, e ambas já têm programas turísticos e opções seguras de hotelaria e passeios.


De acordo com relatório do Banco Itaú, feito a partir da análise de dados internos do uso dos seus sistemas de pagamento e cartões de usuários, o setor do turismo teve uma alta de 257,3% no seu faturamento. A informação foi obtida a partir da comparação dos dados do segundo trimestre deste ano com os dados do mesmo período de 2020. Ela aponta para um reaquecimento do turismo, proporcionando mecanismos como o selo Safe Travel.


A previsão é de que ainda demore até que a situação possa ser considerada como normal, mas já é possível retomar aos poucos os planos adiados pela pandemia.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo