Notícias

Com 80 anos, morador de Rolândia está curado da Covid-19

09 set 2020 às 10:21

Nem o suporte para soro impossibilitou a celebração do comerciante aposentado Pedro Bernardy ao deixar o hospital. Cantando e dançando, o rolandense de 80 anos fez até música enaltecendo sua vitória sobre a Covid-19.


Foi uma semana de internamento em enfermaria, em Londrina, por conta da doença. Fazendo parte do grupo de risco, o idoso ficou hospitalizado para que fosse acompanhado por equipe médica.


A receita para se recuperar vem de um lema que carrega desde criança: otimismo.


"Não fiquei pensando questões ruins, que tenho 80 anos e ia morrer. Pensei que iria ‘tirar de letra’ a doença”, destaca. "Quando a pessoa chega no hospital estão todos preocupados, apavorados, mas não é o fim do mundo. Os médicos e enfermeiros incentivam a se recuperar, são todos muito profissionais. Tudo isso deixa o ambiente animado”, agradece. O atendimento foi feito no Hospital do Coração.


A descoberta sobre a infecção pelo coronavírus aconteceu poucos dias depois de completar oito décadas de vida.


"Na hora de levantar o corpo estava dolorido, tinha diarreia, tosse leve”, elenca. Foi a partir da febre contínua que levantou o sinal de alerta. "Fiz um teste em Rolândia (Região Metropolitana de Londrina) e deu positivo. Fiz outro em Londrina e também deu positivo. Foi um susto, pois, não imaginava que poderia ser Covid”, conta.


CONTINUE A LER NA FOLHA DE LONDRINA:

Fazendo parte dos mais de mil curados de coronavírus em Rolândia, Bernardy não pensa em descuidar e recomenda o mesmo


Continue lendo