Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Tchau, toxinas!

Comendo muito na quarentena? Veja como a dieta detox pode ajudar!

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
10 jul 2020 às 09:59

Compartilhar notícia

- Reprodução/Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Muitas pessoas estão com dificuldades em ter uma boa dieta e uma rotina de exercícios físicos durante o distanciamento social. É um grande desafio manter uma dieta equilibrada e regrada durante esse período cheio de excessos, onde há um consumo exagerado de gorduras, doces e álcool - que podem dificultar a digestão dos alimentos no organismo e provocar inchaços e mal-estar.

Contudo, para quem saiu da linha, ainda dá tempo de se restabelecer e recuperar a saúde e o bem-estar. A nutricionista Arlete Cristina, membro da Doctoralia , dá dicas de como ajudar o corpo a se recuperar dos exageros na alimentação.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"A estratégia detox é uma forma de compensar os abusos e eliminar as toxinas. O primeiro passo para desintoxicar o corpo é substituir alimentos industrializados, processados, refinados, ricos em sal, açúcar e gordura por alimentos frescos e leves - verduras, legumes, saladas, frutas e proteína magra (carnes brancas)", explica a especialista.

Leia mais:

Imagem de destaque
Acusado de assassinato

Quem levará recompensa de R$ 354 mil por entregar Luigi Mangione

Imagem de destaque
Brasil

Máquina de lavar chega a 68,1% da população, mas 65 milhões ainda não têm

Imagem de destaque
Polêmica

Câmara aprova castração química para condenados por pedofilia

Imagem de destaque
Alistamento não obrigatório

Mulheres vão poder se alistar nas Forças Armadas a partir de janeiro de 2025


Arlete reforça que a dieta detox não deve ser feita com a intenção de reduzir peso, embora isso possa acontecer. "O intuito dessa dieta é beneficiar o organismo, incluir opções de fácil digestão e restabelecer o equilíbrio. É importante deixar de lado alguns alimentos e bebidas que têm uma metabolização mais complexa, como o refrigerante e o álcool, por exemplo".

Publicidade


Ainda de acordo com a nutricionista, investir em alimentos termogênicos como brócolis, couve, gengibre, laranja ou kiwi também é uma ótima opção, pois eles ajudam a acelerar o metabolismo. "Não podemos esquecer de beber bastante água, chás e sucos naturais, que são excelentes para hidratar o corpo e ajudar com o funcionamento do organismo".


Apesar dos benefícios da dieta, a nutricionista dá um alerta importante. "Devemos lembrar que toda estratégia não deve ser feita por um período muito longo. Também precisamos ressaltar que cortar alimentos deve sempre ser uma decisão tomada em conjunto com um especialista", finaliza.

Publicidade


Uma opção de suco detox para sentir saciedade e que ao mesmo tempo não obtém um alto valor calórico é:


- 2 folhas de couve lavadas e higienizadas;

Publicidade


- Polpa de 1 maracujá;


- Suco de 1 limão;

Publicidade


- 1 pedaço pequeno de gengibre;


- 1 litro de água gelada.

"Bater todos os ingredientes no liquidificador e tomar em até 24 horas. Se preferir, pode coar", indica a nutricionista Arlete Cristina.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo