Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Comunicação

Como a pandemia tem afetado o desenvolvimento de crianças

Alice Resende - Estagiária*
16 ago 2021 às 09:33
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade


Problemas no desenvolvimento global, mas principalmente na fala e na comunicação de crianças, têm sido notados com mais frequência por pais e especialistas desde o início da pandemia de coronavírus. Isso porque o isolamento social fez com que crianças não tivessem a oportunidade de interagir com coleguinhas na escola e estão fora do convívio com alguns familiares e amigos.

A professora Keila Alves observou que o filho Tiago, de um ano e meio, estava com atraso no desenvolvimento da fala. Segundo ela, no durante vários meses da pandemia, ele não pôde ir à escola e socializava somente com seu irmão mais velho, de dez anos, e com alguns adultos. Ela relatou que gerou uma grande angústia não ter como ajudar o filho da melhor maneira, já que no início não conseguia levar às consultas de fonoaudiologia.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Há cerca de quatro meses, o pequeno voltou para as aulas presenciais. Além disso, a professora reajustou a rotina para que ela e o marido pudessem estimular o filho e diminuir o tempo dele na frente das telas - o que era prejudicial também ao desenvolvimento da fala. Alves relatou que a interação com o filho mais velho também é fundamental para desenvolvimento do mais novo.

Leia mais:

Imagem de destaque
Compartilhar Meu Date

Tinder lança recurso que facilita divulgação de informações sobre encontros

Imagem de destaque
Jogou R$ 10 mil

Influenciadora faz 'chuva' de dinheiro e gera tumulto em Balneário Camboriú

Imagem de destaque
33,6 milhões de segurados

INSS começa a pagar primeira parcela do 13º nesta 4ª; veja calendário e como consultar o valor

Imagem de destaque
No Fantástico

Mulher que estava com parente morto em banco tem problemas psiquiátricos, diz filho


A fonoaudióloga Pedra Aparecida Soares, que trabalha com crianças há mais de 20 anos, confirma que o transtorno do desenvolvimento da fala foi intensificado durante esse período. O Transtorno do Desenvolvimento da Linguagem é a dificuldade que uma criança manifesta, de forma persistente, para adquirir e/ou desenvolver sua fala e a linguagem e que não seja causada por lesões cerebrais, síndromes ou perdas auditivas.

Leia mais em: https://www.folhadelondrina.com.br/saude/como-a-pandemia-afeta-o-desenvolvimento-da-crianca-3096885e.html


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade