Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Aprenda

Como lidar com pessoas grosseiras sem baixar o nível

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
16 out 2019 às 13:41
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Conviver em sociedade não anda muito fácil nos últimos tempos. As pessoas atribuem a si mesmas o exercício constante da verdade, resvalando em palavras e atitudes grosseiras. Tudo passa a ser justificado em nome da sinceridade absoluta, ignorando os sentimentos e o respeito pelos outros. Quantas vezes nos sentimos profundamente feridos e magoados por comentários grosseiros e absolutamente desnecessários? Existe alguma receita para lidar com pessoas rudes? Com aquelas que atacam você verbalmente? Há uma forma elegante de responder sem baixar o nível e sem se arrepender posteriormente?

"Lidar com qualquer forma de negatividade ou aspereza é algo muito complicado. Você precisa de autocontrole se quiser manter a boa educação”, diz Anna Bey, instrutora do curso "Sete Passos para a Alta Sociedade”, da Escola da Elite - um treinamento para as "aspirantes” a um lugar nas altas esferas sociais. Segundo Anna, a atitude a tomar dependerá de quem você estiver recebendo a grosseria. Aconteceu online ou pessoalmente? Se tiver sido no ambiente virtual e de alguém que não conhece, você pode simplesmente ignorar e deixar a pessoa falando sozinha, sem dar continuidade. Bloqueie, afinal, a opinião de desconhecidos não deveria ter importância para você. Entrar na negatividade do outro é abrir uma porta para energias e pessoas indesejáveis. Ninguém é obrigado a lidar e conviver com gente assim.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Se a grosseria acontecer no mundo real, avalie o interlocutor. Vem de alguém que você conhece ou de um estranho? A pessoa parece ser normal ou costuma ter um comportamento descompensado? Vinda de alguém que você conhece bem, de um amigo, de alguém da família, é necessário tratar o ocorrido com um pouco mais de seriedade. Se você quiser responder, uma alternativa é levar como se fosse uma brincadeira e dar uma resposta com leveza, em tom de gracejo, com um sorriso no rosto, sem adotar uma atitude agressiva. Para manter o controle, não entre na vibração negativa do outro, mantenha o seu nível de positividade. Certamente, você se sentirá melhor assim. Uma boa estratégia é responder com carinho e respeito, talvez o interlocutor aprenda a lição. Se não quiser perder a razão, procure sempre agir de forma educada em situações difíceis. Algumas pessoas sempre tentarão desestabilizar e provocar você só para ver a sua reação. Não caia na tentação de responder com a mesma falta de delicadeza.

Leia mais:

Imagem de destaque
Comemoração

Festa de 94 anos de Sarney reúne ministros e líderes do Congresso em Brasília

Imagem de destaque
Para promoção

Rubens Barrichello vira diretor não-executivo em empresa de tecnologia

Imagem de destaque
Saiba mais

Gasto de empresas com plano de saúde não dará crédito para abater tributo

Imagem de destaque
Diz IBGE

Insegurança alimentar no Brasil ainda afeta mais os moradores do campo

"Quando afetar muito, fale sobre como a grosseria magoou você, mas, na maioria das vezes, o melhor é se controlar, não absorver e relevar. Definitivamente, a pessoa que é rude não tem tanta inteligência emocional quanto você”, finaliza Anna Bey.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade