Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Dicas preciosas

Como limpar e energizar cristais? Aprenda a extrair o poder máximo das suas pedras

WeMystic Brasil
22 jun 2021 às 10:54
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Quem não adora ir em uma loja esotérica e encher a sacola de cristais? Difícil resistir, não é mesmo? Mas saiba que, até essas lindas pedras chegarem a sua casa, elas passaram por muita coisa — da extração ao manejo por outras pessoas. E esse processo todo pode, definitivamente, interferir nas energias que elas emitem, desestabilizando suas propriedades naturais.


Por isso, antes de colocar os cristais na sua mesa, altar ou qualquer outro local, é imprescindível que você os submeta a algumas etapas de limpeza, energização e programação. Vamos aprender o passo a passo?

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Comece pela limpeza física

Leia mais:

Imagem de destaque
Frontoplastia

Brunna Gonçalves faz cirurgia para reduzir a testa; entenda o procedimento

Imagem de destaque
Nova comunidade

Jovens místicos conquistam a internet com previsões e simpatias ao vivo

Imagem de destaque
Dificuldades na busca por relacionamentos

Você sabia? 67% dos homens no Tinder não vão para um date

Imagem de destaque
Saiba mais

Restituição do Imposto de Renda 2024 tem nova ordem de prioridade


Até aqui, sem segredos. Pegue seus cristais e lave com água e sabão neutro. Mas tenha cuidado, pois algumas pedras não podem entrar em contato com a água, como é o caso da Pirita, Turmalina Negra, Selenita, Lápis Lazuli, Turquesa e Cianita, por exemplo. Então se informe sobre esse detalhe com antecedência.

Publicidade


No caso das pedras que não aceitam água, limpe apenas com o auxílio de uma escovinha ou pano secos. Jamais utilize produtos químicos para limpar seus cristais, sejam eles compatíveis ou não com água.


Agora, vá para a limpeza energética

Publicidade


Com seus cristais livres de poeira, terra ou qualquer outra sujeira, é hora de descarregar as energias que vieram com eles de outros trajetos e manejos. Este também é um passo bastante simples, e você terá algumas alternativas — novamente, dependendo do tipo de pedra que você tem nas mãos.


Água com sal grosso

Publicidade


Uma das formas mais populares de limpar energeticamente uma pedra é colocá-la dentro de um recipiente e cobrir com água e sal grosso (duas a três colheres já são suficientes). Você pode deixá-la ali de 2h a 6h.


Mas não se esqueça, mais uma vez, que seu cristal precisa ser compatível com água. Caso não seja, você pode utilizar apenas sal grosso. Para isso, pegue um recipiente e forre-o com o sal, deixando seus cristais descansarem sobre essa camada também pelo tempo indicado acima.

Publicidade


Drusas e Selenita


Outra possibilidade aqui é descarregar seus cristais com o auxílio de outras pedras, precisamente aquelas em formato de drusa (um agrupamento de pedras em ponta) ou uma Selenita.

Publicidade


Aqui, basta posicionar seus cristais sobre a drusa ou Selenita por cerca de 2 horas. Caso a sua Selenita seja apenas um bastão ou ponta, aponte-a para os cristais que deseja purificar.


Incensos

Publicidade


Certamente a forma favorita de muitas pessoas, a limpeza energética por meio da defumação com incenso é ideal para pedras que não podem ter contato com água e qualquer outra. Para isso, escolha um incenso de limpeza e purificação, como os de arruda, alecrim, sálvia ou palo santo, por exemplo, e passe a fumaça por todo o cristal quantas vezes sentir necessidade.


Intensifique as energias do seu cristal


Estamos quase lá! A próxima etapa consiste em energizar seus cristais, permitindo que eles emanem suas propriedades com a máxima potência. E aqui temos quatro opções: sol, lua, terra e ar. Vamos conhecer um pouco sobre cada possibilidade.


Sol


Essa é uma das formas mais utilizadas, mas, assim como existem cristais que não podem com água, alguns não suportam altas temperaturas — como é o caso da Ametista, do Quartzo Rosa e do Citrino. Então é importante ficar de olho nessa particularidade antes de optar por esse método.


Nele, você deverá expor suas pedras à luz do sol da manhã (preferencialmente as primeiras horas do dia) por 2h a 4h, não mais que isso.


Lua


Se o seu cristal estiver entre aqueles que não podem com a luz solar, a lua será uma grande aliada. Deixe que o satélite natural banhe seus cristais com a sua luminosidade durante toda a noite. Dê preferência para períodos em que a lua estiver cheia ou crescente.


Terra


Por fim, um método bastante simples e eficaz: deixar seu cristal em contato com a terra. Não precisa ser nada demais. Se você tiver um vasinho na sua janela, pode enterrar a pedra ali e deixar por 24h. Depois é só desenterrar e limpar a sujeira com água ou um paninho.


Incenso


Sim, incenso! Assim como eles são poderosos para descarregar energias impregnadas, essas varetinhas também são excelentes para energizar os cristais, bastando passar a fumaça por todos os lados da pedra. Nesse caso, você poderá usar incensos de sândalo, olíbano ou lavanda; mas sinta-se livre para escolher o aroma mais compatível com as suas intenções.


Finalize programando suas intenções


Para terminar todo o processo, precisamos transferir nossas intenções ao cristal, programando cada um deles para a finalidade que desejamos. Para começar, vá a um lugar calmo, com boa energia, iluminação suave e, se possível, alguma entrada de ar fresco. Certifique-se que você não terá interrupções nos próximos minutos e vamos começar.


Segure o cristal com a sua mão direita e coloque-o sobre a sua testa, entre as sobrancelhas. Feche os olhos e mentalize apenas energias positivas; bons momentos, pensamentos de amor, carinho e compaixão. Transfira essa energia para a pedra.


Enquanto mentaliza, repita mentalmente aquilo que você deseja que o cristal lhe auxilie a manter ou conquistar. Por exemplo, se você estiver com um Quartzo Rosa, poderá mentalizar: "que esse cristal me traga amor”.


Mantenha-se nesse estado meditativo por, pelo menos, 10 minutos. Em seguida, abra os olhos lentamente e escolha um lugar bem especial para colocar esse cristal.


Observações finais


Todo esse processo, do início ao fim, deverá ser repetido de tempos em tempos. Recomendamos uma manutenção mensal, mas isso vai depender do local em que estes cristais estão expostos e a energia do ambiente.

Se você perceber que eles estão empoeirados ou que receberam uma carga energética muito densa, é hora de começar tudo de novo. Mas acredite, vai valer a pena!


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade