Com a estação mais quente do ano combinada com o carnaval é impossível deixar de ir à praia para curtir o calorão. Mas pode se tornar complicado quando se está com pouco dinheiro para querer ostentar por lá. Por conta disso, o Juros Baixos listou quatro dicas de como economizar dinheiro no seu passeio pelo litoral e aproveitar o melhor do verão!
1 - Leve sua própria comida e bebida
O pior inimigo de quem quer economizar na praia são os lanches. Lá, um refrigerante pode sair até três vezes mais caro do que comprando no supermercado. Lembre-se de levar um isopor ou bolsa térmica com gelo.
Leia mais:
Lula evoluiu bem à cirurgia, está estável e conversa normalmente, dizem médicos
'Presidente encontra-se bem', diz boletim médico após cirurgia de Lula
Brasil mantém tendência de aumento de cobertura vacinal infantil, diz ministério
Pantone declara 'Mocha Mousse', marrom suave e evocativo, como a cor do ano 2025
Leve algumas bebidas semi-congeladas para elas irem desgelando ao longo do dia e evite comidas que estragam fácil, como melancia ou sanduíches com maionese.
2 - Leve os itens de praia ao invés de alugar
Em vez de gastar dinheiro alugando itens como guarda-sol e cadeira, é bem mais econômico comprar esses itens no supermercado, pois o preço do aluguel na praia é superfaturado. Não esqueça de levar também protetor solar, óculos e chapéu.
3 - Escolha um destino que caiba no seu bolso
Se você pretende viajar para uma região de praia, escolha uma cidade cujo custo de vida seja semelhante ao seu. Assim, você consegue aproveitar tudo sem se sentir um pão-duro.
4 - Procure estacionar o carro longe da praia
Evite parar o carro muito perto da orla, pois o valor cobrado para estacionar lá é muito mais caro. Além disso, não é muito seguro parar tão próximo do mar em alta temporada.