Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Não perca

Confira 5 dicas para ir bem nas entrevistas em inglês

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
22 abr 2019 às 17:48
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

As oportunidades de emprego estão cada vez mais escassas e muitas vezes algumas das fases das entrevistas de emprego envolve uma entrevista em inglês. Sempre "bate" aquela ansiedade e insegurança na necessidade de se comunicar em uma língua diferente.


A entrevista de emprego trata-se de algo direcionado e que pode-se planejar. É fato que o planejamento da entrevista pode ser feito em parte. Afinal, como toda conversa, ela deve ser natural em alguns pontos e tomar rumos que não necessariamente prevemos. Entretanto, uma fração dela pode ser treinada, praticada e até previsível. A maioria das entrevistas, em todo o mundo, envolvem perguntas como os principais pontos fortes e fracos do candidato, as experiências profissionais e educacionais anteriores, o que ele pode agregar ao novo posto de trabalho, entre outras.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Logo, a capacidade de se sair bem nas entrevistas em inglês tem principalmente a ver com o vocabulário que o candidatado possui para responder e questionar eventuais dúvidas que surjam em inglês. Além, claro, de se atentar aos tempos verbais. "É importante lembrar de se comunicar no presente, passado e futuro. Até porque durante a conversa os três tempos serão exigidos", explica Fabiano Castro, diretor da Minds English School.

Leia mais:

Imagem de destaque
Mística

Gisele Bündchen fala sobre relação íntima com astrologia e diz que segredo da beleza está nas fases da Lua

Imagem de destaque
Ricardo Lewandowski

Ministério da Justiça propõe a Lula manter saidinhas em datas comemorativas

Imagem de destaque
Saiba mais

Justiça libera imóveis e carros de Palocci bloqueados na Lava Jato

Imagem de destaque
Abril de 2025

Lula adia pela 3ª vez retomada de exigência de visto para EUA, Canadá e Austrália


Pensando na dificuldade de desenvolver a língua em entrevistas, Castro, disponibilizou cinco dicas que podem ajudam durante uma entrevista, confira:

Publicidade


1. Pesquise sobre a empresa antes da entrevista


Essa dica parece ser óbvia, porém ao ler mais sobre o local que se pretende trabalhar, conversar com pessoas que já trabalham na empresa, entender melhor qual o ramo de atuação e onde o negócio quer chegar podem lhe ajudar a traçar o comportamento das pessoas que trabalham lá. E com isso praticar com os seus amigos e familiares possíveis perguntas que vão ao encontro dos valores da instituição.

Publicidade


2. A primeira impressão é a que fica


"E isso realmente não é apenas um ditado popular. O nosso cérebro não programa isso e acontece com todos os seres humanos. Por mais que o papel do recrutador seja de ser imparcial isso acontece. É um processo natural da nossa mente. Por isso, se você errar no início algum vocábulo ou expressão peça desculpas em inglês e recomece o que iria dizer. O problema no início não é errar e sim não consertar", explica o diretor.

Publicidade


3. Não se apavore se você nunca fez um intercâmbio


"Claro que a vivência em outro país pode ser enriquecedora para a empresa. Principalmente porque pode facilitar a compreensão do candidato quanto a própria cultura organizacional do empregador. Porém, um intercâmbio depende muito de como a pessoa o faz. O importante é a honestidade: Se você teve a oportunidade de praticar o idioma conversando com os seus amigos, pessoas pela internet, entre outras é o que importa. Lembre-se: o recrutador é uma pessoa como você e quanto mais verdadeiro você for mais terá a chance de conseguir a empatia dele", afirma Castro.

Publicidade


4. Pratique a entrevista com amigos e familiares


Aqui vale inclusive a prática sozinho olhando no "espelho". Perguntas "abertas" como os seus pontos fortes e fracos, contar um pouco de quem você é profissionalmente e nas horas vagas, experiências anteriores de trabalho, cursos e tudo que já estudou. Pratique em todos os tempos verbais e quantas vezes puder antes de ir a entrevista. O intuito aqui não é decorar as respostas, mas sim te deixar mais tranquilo para a conversa. Que será espontânea em muitos momentos.


5. Trabalhe seu vocabulário de negócios

"Ao praticar no "espelho" ou com amigos lembre-se de usar o vocabulário da vaga de trabalho pretendido. E caso perceba que está com dificuldade procure um de curso direcionado", finaliza o diretor.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade