Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Cuide-se!

Confira 7 cuidados para prevenir e tratar dores musculares durante o home office

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
19 mai 2020 às 11:24
- Reprodução/Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Parte das pessoas teve de se adaptar ao home office por conta do distanciamento social, principal forma de conter a propagação do novo coronavírus, de acordo com os especialistas.

Num primeiro momento, a liberdade de trabalhar em casa parecia muito atraente, mas nem tudo são flores. Em um mês de quarentena no Brasil, muitos profissionais já reclamam de dores na coluna devido à má postura e à falta de um espaço projetado adequadamente para o trabalho.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), a dor lombar está entre as 10 principais doenças e lesões que estão diminuindo a qualidade de vida da população global. Estima-se que a dor inespecífica seja sentida por 60% a 70% das pessoas nas sociedades industrializadas.

Leia mais:

Imagem de destaque
Diz IBGE

Insegurança alimentar no Brasil ainda afeta mais os moradores do campo

Imagem de destaque
Dados do IBGE

No Brasil, uma em cada dez famílias enfrenta insegurança alimentar

Imagem de destaque
Sentiu

Gracyanne Barbosa diz que devia ter feito terapia de casal com Belo

Imagem de destaque
Saiba mais

Entenda o que é Tranca Rua, citado em projeção de Ludmilla


Para que o trabalho em casa não acabe com a coluna e outras partes do corpo, alguns cuidados são necessários e esses contribuem para evitar e combater dores e lesões. Confira abaixo as dicas do angiologista Álvaro Pereira:

Publicidade


Crie um ambiente adequado para trabalhar


Não trabalhe na cama ou no sofá. Se não tiver escritório, posicione o notebook ou o computador na mesa da cozinha ou da sala e opte por uma cadeira bem confortável, de preferência com encosto.

Publicidade


Nivele o computador


Para que o pescoço não fique inclinado para baixo, o computador deve ficar na altura dos olhos. Adotar um suporte é uma ótima opção, mas se o profissional não tiver, pode-se colocar livros e revistas em baixo do monitor ou do notebook para nivelar a altura.

Publicidade


Sentar corretamente


Coloque as pernas paralelas à cadeira, flexione os joelhos em um ângulo de 90 graus e mantenha os pés bem apoiados no chão. Os braços devem ficar ao lado do corpo, com ombros e pescoços relaxados e os antebraços devem fazer um ângulo de 90 graus. É importante ajustar o encosto da cadeira na região lombar para que se mantenha o tronco ereto.

Publicidade


Posicione o mouse de forma correta


O mouse deve ser posicionado próximo ao corpo para que o profissional faça o mínimo de esforço ao mover e clicar o dispositivo. Para manuseá-lo, apoie o antebraço na mesa e evite fazer qualquer movimento do mouse apenas com o punho. Não é aconselhado apoiar o cotovelo na mesa, pois o ato pode acarretar em tendinites.

Publicidade


Faça pausas


Fazer pausas durante o expediente é imprescindível. Beber água e ir até o banheiro são atos simples que ajudam a relaxar o corpo e a mente e, de quebra, ganhar produtividade.

Publicidade


Faça alongamento


Separe 15 minutos do dia para fazer exercícios de alongamento de baixa complexidade para pernas, braços, coluna e pescoço.


Aplique a LEDterapia


Um dos melhores tratamentos para as dores musculares nas pernas, braços e costas provenientes da má postura é a LEDterapia.

O dispositivo home device único no mercado que contém essa tecnologia é o Sportllux. Através do procedimento de fotobiomodulação, o dispositivo emite ondas de luz de baixa freqüência (vermelha e infravermelha) penetrando diretamente no tecido muscular, o que promove alívio de dores, estimulando a microcirculação da área exposta, além de ter ação analgésica e anti-inflamatória.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade