Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Será que passa?

Confira cinco dicas para superar um fora

Julia Ilkiu - Estagiária*
14 fev 2019 às 17:51

Compartilhar notícia

- Shutterstock
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Existem diversas maneiras de lidar com um 'pé na bunda'. Pode ser que o relacionamento era estável e de repente veio um choque de realidade ou já estava condenado e a separação era só questão de tempo. Independente disso, levar fora é um aperto no coração difícil de enfrentar.


Seja no bar com os amigos ou em casa escutando Adele e "chorando as pitangas", ninguém está preparado para levar um fora. Mas a fossa chega em algum momento da vida para todos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Tudo depende da maneira de lidar com essa situação, pode até ser uma oportunidade de dar uma reviravolta na própria vida, tornar esse momento de dor um espaço de amadurecimento. A primeira coisa a se ter em mente é se priorizar, você tem a chance de escolher como quer encarar esse momento complicado.

Leia mais:

Imagem de destaque
Atraso na coleta coletiva

Reciclagem de resíduos chega a 8% no país com trabalho informal, aponta estudo

Imagem de destaque
Nova ferramenta

Google vai usar IA e perguntas por voz para tornar busca interativa

Imagem de destaque
Ministro da comunicação

Pimenta diz não ver necessidade por ora de afastamento de Lula da Presidência após cirurgia

Imagem de destaque
Dos EUA

Polarização é palavra do ano de 2024 para dicionário Merriam-Webster


1 – Desabafe

Publicidade


Coloque para fora tudo o que arde no seu peito. Converse com a família e com os amigos. Não guarde para você, pode ser bom ver novas perspectivas. Evitar ficar sozinho é uma boa alternativa para o vazio que você pode estar sentindo.


2 – É preciso viver a dor

Publicidade


É comum depois do término ver pessoas canalizando a dor em outros lugares, como na bebida, indo à baladas que nem gostam e postando fotos em redes sociais. É importante não fugir da dor, e sim encará-la, uma hora ela terá que ser vivida. Chore o que for preciso, pois todo o fim de relacionamento precisa passar por um período de luto.


3 – A culpa não é sua

Publicidade


Chega um momento em que você vai arrumar mil maneiras de se culpar. As pessoas são diferentes e cometem erros, mas não se culpe pela decisão do outro. Tente carregar o menor fardo que puder, se livre de tudo o que é pesado, e se poupe das energias negativas. Não deixe que a culpa tome conta do seu progresso.


4 – Não fantasie o/a ex

Publicidade


Ele não é um príncipe que te abandonou. Você sabe que ela não é apenas as coisas maravilhosas que você recria na memória nesses momentos.


Não que você tenha que demonizar seu ex parceiro/parceira, mas seja real com seus pensamentos, é provável que o relacionamento teve diversas boas situações, mas também teve momentos ruins.

Publicidade


5 – Foque em você


Cuide de si, dos seus sentimentos, da sua saúde mental e física. Esse é um bom momento para se mimar: vá ao cinema sozinha e tome aquele sorvete grande com ovomaltine.


Por um tempo você pode ter deixado de lado o que realmente queria em prol do outro. Nesse momento o foco é em você, faça coisas para você, invista em si e eleve sua autoestima: compre aquele vestido que você tanto quis, pinte o cabelo, renove o guarda-roupa, faça a maratona daquela série, jogue um game e planeje a viagem que você sempre quis.

(*Sob supervisão de Rafael Fantin)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo