Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Melhor desempenho

Confira dicas para ajudar a manter o notebook em bom estado

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
13 mar 2020 às 08:48
- Reprodução/Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Conservar o notebook limpo é muito importante, pois contribui para vida útil do aparelho e evita que ele desenvolva problemas no hardware e, consequentemente, o usuário tenha gastos futuros com manutenção. Pensando nisso, André Teixeira, gerente de produtos da área de notebooks da Acer Brasil, preparou algumas dicas básicas para auxiliar a manter o equipamento livre de problemas e garantir uma melhor qualidade de uso do aparelho.

Área externa

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Para limpar a área externa do notebook é recomendável desligar aparelho da energia elétrica e utilizar somente um pano macio e que não solte fiapos. O usuário não deve aplicar nenhum líquido desinfetante ou água no processo para evitar qualquer tipo de curto circuito no equipamento.

Leia mais:

Imagem de destaque
Sabia?

Vilipêndio de cadáver: legislação do Brasil criminaliza atos praticados contra mortos

Imagem de destaque
Desigualdade

IBGE: 10% mais ricos ganham 14,4 vezes a renda dos 40% mais pobres no Brasil

Imagem de destaque
De 14 anos

Filha de mulher presa em caso de idoso morto no banco precisa de cuidados especiais, diz advogada

Imagem de destaque
Entenda

Aval à fundação da Lava Jato entrará no foco do CNJ após divergências sobre Gabriela Hardt


Os movimentos devem ser circulares e sutis na parte de cima do notebook para que apenas a poeira seja retirada da superfície. Bata o pano algumas vezes para retirar o excesso de poeira e repita o processo até tudo ficar bem limpo.

Publicidade


Cotonete e pincel


As entradas laterais do notebook, onde ficam o cabo de rede, USB, HDMI entre outras, devem ser limpas com cuidado. Primeiro utilize levemente um cotonete nas extremidades das entradas, sem colocar o cotonete no fundo onde estão os encaixes. Essas partes são feitas de metal e alguns fiapos de algodão podem se prender. Com o pincel, o usuário pode retirar os restos de poeira que ficaram presos nas partes que estão dentro das entradas.

Publicidade


É recomendável a utilização de uma lanterna para enxergar pequenas sujeiras que possam ficar despercebidas aos olhos. As saídas exteriores de ar quente do notebook também precisam ser limpas e com muito cuidado. Geralmente elas estão localizadas na parte de trás e é onde a poeira costuma se acumular ainda mais.


Teclados

Publicidade


Não é recomendável bater o notebook de ponta cabeça ou tentar retirar as teclas da base; estas práticas danificam o aparelho. O ideal é utilizar um pano seco e passá-lo suavemente no teclado para remover as sujeiras que são mais leves. Para as sujeiras mais grossas, é recomendável passar um pincel mais fino nos espaços entre as teclas. Porém para evitar que as sujeiras se acumulem no teclado, é fundamental não comer próximo do notebook ou perto do teclado.


Tela


Para tirar as manchas que ficam na tela do notebook, o ideal é a utilização de um pano macio umedecido com água destilada. Não é necessária a aplicação de produtos químicos para limpeza da tela, isso pode danificar o LCD. Com o pano levemente molhado, faça movimentos circulares na tela, porém sem muita pressão. Repita o processo até perceber que a tela está limpa e sem manchas.

André Teixeira recomenda que o usuário faça esta limpeza rigorosa pelo menos uma vez por mês, pois a poeira afeta diariamente o equipamento e a sujeira mais grossa deve ser retirada com mais atenção e dedicação do usuário.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade