27/10/20
PUBLICIDADE
Limpeza

Confira dicas para manter seu smartphone higienizado

Assim como a lavagem cuidadosa das mãos e outras práticas de higiene se tornaram aspectos importantes do dia a dia, manter os smartphones limpos também deve constituir uma parte essencial das rotinas de higienização pessoal, considerando o quanto as pessoas interagem com seus dispositivos móveis.

Reprodução/Pixabay
Reprodução/Pixabay


Então, como continuar utilizando o smartphone e manter a higienização? Confira abaixo algumas sugestões de como você pode limpar seu smartphone de maneira eficaz e segura.

Por que você precisa higienizar seu smartphone?

De acordo com um estudo da empresa de consultoria global Deloitte, os usuários americanos consultam seus smartphones cerca de 14 bilhões de vezes por dia, sendo que cada usuário pega seu smartphone 52 vezes por dia, em média. À medida que as pessoas entram na fase do trabalho remoto e da comunicação remota, esses números só devem aumentar.

"Nossos estudos nos mostram que os vírus podem sobreviver em superfícies de plástico ou metal por até dois ou três dias", destaca Dr. Doo-Ryeon Chung, diretor do Centro de Controle e Prevenção de Infecções do Samsung Medical Center. "Para usar seu smartphone com segurança, é essencial que você mantenha seu dispositivo limpo"

Práticas recomendadas para a higienização de smartphones

A primeira coisa a lembrar ao procurar manter o dispositivo limpo é não usar produtos de limpeza gerais, sprays de ar comprimido ou produtos desinfetantes e à base de água sanitária.

Embora eles possam ser úteis para manter a limpeza dos espaços comuns da casa, essas soluções podem descascar ou danificar a camada de revestimento oleofóbico sobre a tela do smartphone que a protege contra manchas de impressões digitais.

Para continuar desfrutando da melhor experiência com o seu smartphone após a limpeza, desligue totalmente o dispositivo e remova a capa, os cabos e outros acessórios. Depois de fazer isso, use um pano de microfibra que não solte fiapos para limpar a parte externa do dispositivo.

Se necessário, você pode usar uma pequena quantidade de água destilada, como um produto à base de ácido hipocloroso (50-80ppm) ou à base de álcool (etanol ou álcool isopropílico 70%) - mas sempre os aplique em um pano de microfibra, não diretamente no seu smartphone, e evite qualquer tipo de líquido nas aberturas do dispositivo. Umedeça seu pano e limpe com cuidado a parte frontal e traseira.

Você pode usar os mesmos métodos acima para limpar o mostrador do seu smart watch depois de remover a pulseira. Embora esses métodos de desinfecção devam ser evitados em superfícies de couro ou borracha, eles são adequados para superfícies de vidro, cerâmica e metal, como a tela do seu smartphone e o mostrador do relógio smart watch.
Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Continue lendo
Se cuida, bb!

Cinco hábitos que contribuem para uma pele saudável com a chegada do verão

26 OUT 2020 às 16h37
Estilo confortável

Busca por chinelos explode na quarentena e peça se torna tendência no street style

26 OUT 2020 às 14h30
Folha Entrevista

Advogada explica quais os direitos do trabalhador na pandemia

26 OUT 2020 às 12h36
Setor em dificuldades

Tendências de primavera/verão aquecem mercado da moda

26 OUT 2020 às 09h30
Live do Gedal

Astrofísico desvenda mistérios da estrela Eta Carinae, gigante cósmico

24 OUT 2020 às 11h45
Conheça Mark Bryan!

Homem faz sucesso nas redes sociais por usar saia e salto

24 OUT 2020 às 08h00
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados