Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Durma bem

Confira dicas para ter uma noite de sono melhor

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
11 mai 2022 às 18:40
- Pexels
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Apesar alguns saberem o que precisa ser feito para melhorar a qualidade do sono, 66% dos brasileiros apresentam dificuldade para dormir, de acordo com recente pesquisa realizada pelo Instituto do Sono.


A BF Colchões, empresa que atua no ramo de colchões desde 1968, preparou 7 dicas para ter uma noite reparadora.  “A rotina de higiene do sono começa, no mínimo, duas horas antes de se deitar. É preciso fazer um detox dos aparelhos eletrônicos, deixando-os mais longe possível. Ajuda muito consumir alimentos leves, tomar um banho quente e relaxante e, claro, ter o colchão ideal para seu biotipo, junto com travesseiros e roupas de cama que ofereçam conforto e bem-estar”, explica Vanessa Ferraz, Head de E-commerce e Marketplace da BF Colchões.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A falta de sono ou a dificuldade para dormir interferem diretamente na qualidade de vida. Noites mal dormidas diminuem a capacidade de concentração durante o dia e pode resultar em alterações no humor. Além disso, quando a má qualidade do sono se torna frequente, pode alterar o apetite, ter problemas de saúde como estresse, ansiedade e o desenvolvimento de falhas da memória.

Leia mais:

Imagem de destaque
Sentiu

Gracyanne Barbosa diz que devia ter feito terapia de casal com Belo

Imagem de destaque
Saiba mais

Entenda o que é Tranca Rua, citado em projeção de Ludmilla

Imagem de destaque
Compartilhar Meu Date

Tinder lança recurso que facilita divulgação de informações sobre encontros

Imagem de destaque
Jogou R$ 10 mil

Influenciadora faz 'chuva' de dinheiro e gera tumulto em Balneário Camboriú


Sete dicas para criar uma rotina de preparação para o sono

Publicidade


1. Estabeleça um horário para dormir.


2. Consuma alimentos leves cerca de uma a duas horas antes de se deitar.

Publicidade


3. Tome banho quente e dê preferência para sabonetes ou óleos com essência calmante. Se possível, deixe a luz baixa para começar a criar o ambiente propício para o sono se instalar.


4. Deixe aparelhos eletrônicos fora de alcance. Estímulos sensoriais não deixam o cérebro descansar.

Publicidade


5. Durma em ambientes escuros e silenciosos. Tire tudo que puder da tomada. Acredite, isso faz diferença na qualidade do sono.


6. É imprescindível investir em um colchão adequado para seu biotipo. De nada adianta cumprir os passos anteriores se o seu conforto não é 100%. A BF Colchões possui linhas básicas, premium e colchões ortopédicos para qualquer tipo de corpo.


7. Invista em travesseiros e roupas de cama com tecidos adequados para envolver o sono profundo e relaxante. Os travesseiros da BF Colchões são fabricados com Látex 100% natural, espuma viscoelástica com gel sense e não possuem agentes alergênicos. Os jogos de cama são 300 fios.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade