Pesquisar

Canais

Serviços

- Pexels
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Durma bem

Confira dicas para ter uma noite de sono melhor

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
11 mai 2022 às 18:40
Continua depois da publicidade

Apesar alguns saberem o que precisa ser feito para melhorar a qualidade do sono, 66% dos brasileiros apresentam dificuldade para dormir, de acordo com recente pesquisa realizada pelo Instituto do Sono.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE


A BF Colchões, empresa que atua no ramo de colchões desde 1968, preparou 7 dicas para ter uma noite reparadora.  “A rotina de higiene do sono começa, no mínimo, duas horas antes de se deitar. É preciso fazer um detox dos aparelhos eletrônicos, deixando-os mais longe possível. Ajuda muito consumir alimentos leves, tomar um banho quente e relaxante e, claro, ter o colchão ideal para seu biotipo, junto com travesseiros e roupas de cama que ofereçam conforto e bem-estar”, explica Vanessa Ferraz, Head de E-commerce e Marketplace da BF Colchões.

Continua depois da publicidade


A falta de sono ou a dificuldade para dormir interferem diretamente na qualidade de vida. Noites mal dormidas diminuem a capacidade de concentração durante o dia e pode resultar em alterações no humor. Além disso, quando a má qualidade do sono se torna frequente, pode alterar o apetite, ter problemas de saúde como estresse, ansiedade e o desenvolvimento de falhas da memória.


Sete dicas para criar uma rotina de preparação para o sono


1. Estabeleça um horário para dormir.

Continua depois da publicidade


2. Consuma alimentos leves cerca de uma a duas horas antes de se deitar.


3. Tome banho quente e dê preferência para sabonetes ou óleos com essência calmante. Se possível, deixe a luz baixa para começar a criar o ambiente propício para o sono se instalar.


4. Deixe aparelhos eletrônicos fora de alcance. Estímulos sensoriais não deixam o cérebro descansar.


5. Durma em ambientes escuros e silenciosos. Tire tudo que puder da tomada. Acredite, isso faz diferença na qualidade do sono.


6. É imprescindível investir em um colchão adequado para seu biotipo. De nada adianta cumprir os passos anteriores se o seu conforto não é 100%. A BF Colchões possui linhas básicas, premium e colchões ortopédicos para qualquer tipo de corpo.


7. Invista em travesseiros e roupas de cama com tecidos adequados para envolver o sono profundo e relaxante. Os travesseiros da BF Colchões são fabricados com Látex 100% natural, espuma viscoelástica com gel sense e não possuem agentes alergênicos. Os jogos de cama são 300 fios.

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade