Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Alô, sono!

Conheça 5 plantas medicinais que auxiliam na ansiedade e na insônia

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
03 set 2020 às 09:37
- Reprodução/Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O stress desencadeado pelas multitarefas da rotina pode desencadear ansiedade, que muitas vezes leva a uma noite mal dormida e até mesmo insônia, que é um distúrbio caracterizado pela dificuldade de começar a dormir, manter-se dormindo ou acordar antes do horário desejado.


"As plantas medicinais são recursos naturais, muito utilizadas pela população por apresentarem efeitos terapêuticos, praticidade'e até mesmo pelo uso tradicional, ou seja, aquele que passa de pais para os filhos. O ditado popular 'se é natural, não faz mal” traz uma sensação de que essas plantas são isentas de toxicidade, porém sabe-se que não é verdade. Muitas delas, se mal utilizadas, podem trazer problemas graves à saúde humana", explica Vinícius Bednarczuk de Oliveira, farmacêutico e coordenador de curso no Centro Universitário Internacional Uninter.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Em relação a ansiedade e insônia, o uso de algumas plantas medicinais pode trazer reais benefícios para esses transtornos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Entenda

Aval à fundação da Lava Jato entrará no foco do CNJ após divergências sobre Gabriela Hardt

Imagem de destaque
Entenda

STF permite uso de vestimentas religiosas em foto de documentos oficiais

Imagem de destaque
O tio Paulo

O que se sabe sobre o caso do idoso morto em banco do Rio

Imagem de destaque
Tio Paulo

Homem levado morto a banco aparentava ter sofrido intoxicação, diz médico do Samu


Abaixo, o farmacêutico lista cinco plantas que se, utilizadas corretamente na forma de chá, colaboram com os sintomas causados pelo stress. Confira:

Publicidade


Camomila


Uma das plantas mais conhecidas e mais utilizadas na rotina, a camomila possui ação sobre a ansiedade e pode colaborar com a insônia, além de ajudar no sistema digestivo. Recomenda-se duas colheres de chá da flor seca em 250 ml de água, de três a quatro vezes durante o dia para ansiedade.

Publicidade


Capim limão ou capim Santo


O capim limão é uma planta com aroma bem característico, e sua utilização na forma de chá, além de muito saborosa, pode reduzir a ansiedade e colaborar com a insônia. Recomenda-se utilizar até quatro vezes ao dia.

Publicidade


Maçã


Maçã é uma fruta muita apetitosa, que, quando seca, pode auxiliar nos transtornos da ansiedade, colaborando com a saciedade, ou seja, diminuído a vontade de comer.

Publicidade


Maracujá ou passiflora


Conhecido principalmente pelo seu suco, os benefícios terapêuticos do maracujá são provenientes das folhas. Para uso nos sintomas de ansiedade e insônia, recomenda-se de uma a duas gramas até quatro vezes ao dia.

Publicidade


Melissa


Melissa é uma planta medicinal que, além de ter efeito relaxante, colabora com os sintomas da ansiedade e de insônia. Recomenda-se uma colher de chá das folhas secas em 250 ml de água.

"O uso correto das plantas medicinais pode trazer diversos benefícios a nossa saúde. Porém, vale ressaltar que deve ser realizado de forma moderada e nunca substituindo a ingestão de água por chás", finaliza Vinícius.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade