Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Celebrada em 14 de maio

Conheça a história de Santa Corona, protetora contra epidemias

Heloisa Corso* - Estagiária
14 mai 2021 às 15:42
- Pexels
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Apesar de pouco conhecida no Brasil, Santa Corona é considerada protetora contra epidemias. A coincidência de seu nome com o vírus que acomete milhões de enfermos no mundo fez com que muitos fiéis recorressem a ela pelo fim da pandemia do novo coronavírus. A santa é celebrada nesta sexta-feira (14) pela Igreja Católica.


Muitos acreditam que Santa Corona tenha morrido em sua juventude, aos 16 anos de idade, após recusar a negar sua fé em Cristo. O local de sua morte ainda é incerto, mas sabe-se que foi na atual Síria, durante o império de Marco Aurélio. A santa tentava evitar a tortura praticada com um homem, Vitor, e acabou assumindo sua fé para os soldados romanos, que a mataram. Assim se deu o mártir de São Vitor e Santa Corona

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


De acordo com a agência alemã Deutsche Welle, moradores de uma pequena cidade da Áustria, que leva o nome da santa, costumavam orar pela santa quando doenças contagiosas acometiam animais de pequenas propriedades rurais da região.

Leia mais:

Imagem de destaque
Sentiu

Gracyanne Barbosa diz que devia ter feito terapia de casal com Belo

Imagem de destaque
Saiba mais

Entenda o que é Tranca Rua, citado em projeção de Ludmilla

Imagem de destaque
Compartilhar Meu Date

Tinder lança recurso que facilita divulgação de informações sobre encontros

Imagem de destaque
Jogou R$ 10 mil

Influenciadora faz 'chuva' de dinheiro e gera tumulto em Balneário Camboriú


Até o nome da santa é incerto, uma vez que muitos acreditam que é remetido à moeda (a palavra "corona" vem do latim e significa "coroa", moeda da época). Ela também era chamada de Stephania e alguns acreditam que a santa recebeu o atual nome por ser invocada para "assuntos de dinheiro, loteria e jogos de azar", de acordo com a edição da enciclopédia publicada em 1931.


Com informações de O Globo e Hypeness

*Sob supervisão de Fernanda Circhia


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade