Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Prepare-se!

Conheça as profissões que vão estar em alta no pós-pandemia

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
09 set 2020 às 10:02
- Reprodução/Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

É inegável que a pandemia alterou a dinâmica de muitas práticas do dia a dia, o que gerou uma reconfiguração de diversos segmentos da economia.


Na Luandre, um dos expoentes deste movimento é justamente o setor de RH (Recursos Humanos) que está buscando profissionais para cargos novos, como o de especialista em diversidade e CHO - Chief Happiness Officer (Diretor de Felicidade).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Para Gabriela Mative, superintendente de RH na Luandre, cargos como estes, que antes não existiam, passam a ocupar lugar de destaque na cultura da companhia.

Leia mais:

Imagem de destaque
Sabia?

Vilipêndio de cadáver: legislação do Brasil criminaliza atos praticados contra mortos

Imagem de destaque
Desigualdade

IBGE: 10% mais ricos ganham 14,4 vezes a renda dos 40% mais pobres no Brasil

Imagem de destaque
De 14 anos

Filha de mulher presa em caso de idoso morto no banco precisa de cuidados especiais, diz advogada

Imagem de destaque
Entenda

Aval à fundação da Lava Jato entrará no foco do CNJ após divergências sobre Gabriela Hardt


"É uma tendência procurar pessoas capacitadas para estas posições, uma vez que as empresas se preocupam cada vez mais com o ambiente corporativo e o bem-estar de seus colaboradores”, diz.

Publicidade


Ela indica também que cargos sêniores em geral estarão em alta, já que a experiência faz e fará a diferença para diversas companhias que sofreram algum tipo de desgaste durante a quarentena. Por isso, existe uma grande procura para cargos de liderança, com ênfase para a área de finanças. Entre os principais, estão: diretor comercial, planejador financeiro e CFO ou diretor financeiro.


"Com a crise, muitas empresas aprenderam na prática a necessidade de ter uma boa inteligência financeira e estão ainda mais de olho nisso para o futuro”, analisa Gabriela.

Publicidade


Já em relação à área da saúde, as oportunidades continuam sendo abertas nos hospitais e clínicas especializadas, mas tendem a diminuir.


"No pós-pandemia haverá uma queda nas contratações que voltarão aos níveis normais, mas de qualquer forma a área da saúde é muito dinâmica e sempre precisou contratar muito para completar seus quadros”, pondera Francine Silva, também superintendente de RH da Luandre.

Publicidade


Outra área com ótimas perspectivas segundo Francine é a de TI, principalmente ligada ao comércio virtual, que, embora já desse sinal de crescimento com o acesso cada vez maior da população à internet, teve um boom no período de distanciamento social em razão do fechamento de lojas físicas - cresceu 71% entre 24 de fevereiro de 24 de maio deste ano em relação ao mesmo período do ano passado, tendo faturado R$ 27,3 bilhões.


"Houve um crescimento da oferta para programadores, analistas de BI, analistas de marketing digital, carreiras que estavam em alta antes e que devem continuar a ser demandadas com cada vez mais força, visto que a mudança no comportamento de consumo veio para ficar”, afirma.

Ela completa que a área de logística também tende a aumentar cada vez mais as contratações, pois está na cadeia seguinte, a do e-commerce. "Neste período, de abril até agora já notamos um aumento de 200% na disponibilidade de vagas em relação a 2019”, finaliza.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade