Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Ervas naturais

Conheça os chás que podem dar energia e disposição

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
24 mar 2021 às 16:15

Compartilhar notícia

- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade


Os chás, de maneira geral, têm fama de ser calmantes e de combater diretamente o estresse e a agitação. Mas no universo das ervas existem tantas opções que acaba passando batido a existência de chás que ajudam também a revigorar as energias, até mesmo para quem pratica atividades físicas.

Mais do que isso, alguns são recomendados por médicos e nutricionistas para associar a essas práticas. É o caso do chá-verde, que funciona como um dos termogênicos mais poderosos da natureza. Essa propriedade significa que ele literalmente faz o atleta suar mais, proporcionando a produção de energia vinda da queima de gordura presente no corpo. Em outras palavras: ajuda diretamente no emagrecimento.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O chá de gengibre, por sua vez, tem poder anti-inflamatório, auxilia na recuperação muscular e ainda é um desintoxicante natural – tudo que uma pessoa necessita antes, durante ou após o treino.

Leia mais:

Imagem de destaque
380 disponíveis em Londrina

Mais de 130 mil cartas do Papai Noel dos Correios estão disponíveis para adoção

Imagem de destaque
Em livros

Como Ana Claudia Quintana Arantes virou fenômeno ensinando sobre a morte

Imagem de destaque
Não disponíveis

Nísia Trindade descumpre promessa de disponibilizar medicamentos de câncer de mama no SUS

Imagem de destaque
Entenda

Argentina anuncia reforma migratória que pode afetar brasileiros no país


Outro exemplo da bebida que beneficia a atividade física é o chá de cavalinha, um diurético que, por essa razão, faz eliminar toxinas presentes no organismo e diminui a retenção de líquidos. Além disso, ele é capaz de acelerar o metabolismo e melhorar a circulação sanguínea.

O médico e speaker da Soulchá, Lucas Penchel, explica que esses e outros chás associáveis às atividades físicas não funcionam isoladamente para emagrecer, mas são complementares a um hábito de vida saudável. "Não adianta ingerir esses chás esperando emagrecer sem combinar com um exercício aeróbico ou treinamento funcional”, esclarece. "Essas bebidas, especificamente, reúnem outros benefícios para a saúde que vão além do desempenho físico na academia. O chá-verde, por exemplo, diminui o risco de diabetes e combate infecções. Mas se a meta é perder peso, não tem segredo: a atividade faz parte do resultado”, diz Penchel.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo