Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Saiba mais

Conheça qual será o orixá regente de 2022

Redação Bonde com assessoria de imprensa
28 nov 2021 às 00:00
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

2021 está acabando e inicia a ansiedade em saber o que 2022 vai trazer. Com isso, muitas pessoas recorrem às previsões, tarô e demais as formas de tentar ter um “spoiler” do que vai ocorrer no próximo ano. Para mostrar um caminho, a cigana Kélida Marques comenta sobre os orixás que vão reger 2022 e quais as previsões para os próximos 12 meses.


Os orixás são sincretizados com as forças da natureza, assim, entender a regência da força mais atuante direciona em como agir em determinadas situações e faz entender o motivo pelo qual alguns ciclos são mais propícios e outros mais desfavoráveis. 

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


“O orixá regente do ano na espiritualidade pode ter sua previsão de diferentes formas: algumas casas anunciam essa força de acordo com o guia chefe que dirige os trabalhos, outras através de jogos e consultas oraculares do sacerdote desincorporado. Enquanto outras, fazem previsões voltadas mais para astrologia e numerologia. Não há certo e errado, apenas caminhos diferentes”, explica. 

Leia mais:

Imagem de destaque
Entenda

Aval à fundação da Lava Jato entrará no foco do CNJ após divergências sobre Gabriela Hardt

Imagem de destaque
Entenda

STF permite uso de vestimentas religiosas em foto de documentos oficiais

Imagem de destaque
O tio Paulo

O que se sabe sobre o caso do idoso morto em banco do Rio

Imagem de destaque
Tio Paulo

Homem levado morto a banco aparentava ter sofrido intoxicação, diz médico do Samu


Para 2022, a cigana discorre sobre a regência de Ibeji com Iemanjá e influência de Oxumarê. 

Publicidade


Ibeji: “Indica a contradição, os opostos que caminham juntos. Esse orixá é formado a partir de duas entidades distintas que coexistem, respeitando o princípio básico da dualidade, ou seja, mostram que todas as coisas possuem dois lados, independente da situação”, explica.


Iemanjá: “Considerada a mãe de todos os adultos e a mãe dos orixás, é ela quem decide o destino de todos aqueles que entram no mar. Também é considerada como a “Afrodite brasileira”, é para ela que os apaixonados recorrem em casos de desafetos amorosos”

Publicidade


Oxumarê: “Ele mora no céu e viaja através do arco-íris para a Terra. Representa a fortuna, abundância, prosperidade e riqueza que são realizações importantes para o seu povo. Oxumarê é o caminho da felicidade e ele, e outros Orixás podem de ajudar em qualquer que seja o assunto que necessita”, finaliza.


Sobre os significados e previsões que essas entidades irão trazer para 2022, a cigana releva que o próximo ano será muito marcante, é o momento de ir atrás de conquistas. “Nada de ficar parado, de se acomodar”.


Ter um ano regido por Ibeji é muito emblemático, afinal, é como um renascimento no meio de todo caos que vai se acalmando. “Falando especificamente das previsões, a entidade regente de 2022 irá trazer a felicidade para nossos corações e mostrar o mundo com o olhar de uma criança, um olhar curioso, de encantamento e como isso será necessário para esse novo ano? Olha, é um novo momento que irá nos surpreender, um encontro consigo mesmo. Transbordando entusiasmo, esperança e muita vida, um ano com muita vitalidade”, conclui.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade