Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Neurocientista explica

Cubo mágico no Palmeiras: descubra como o passatempo ajuda na cognição dos jogadores

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
13 jun 2022 às 17:55

Compartilhar notícia

- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Nas últimas semanas um hábito curioso nos vestiários do Palmeiras chamou a atenção da internet: o uso do cubo mágico. O hobby, aparentemente apenas uma diversão entre os jogadores, pode trazer inúmeros benefícios para o cérebro dos esportistas não só em campo.


De acordo com o neurocientista Fabiano de Abreu Agrela - cujo trabalho no staff do jogador Emerson Royal foi destaque no jornal “The Times” na Inglaterra - em entrevista ao LANCE!, o cubo mágico não é uma simples brincadeira, ele estimula a lógica, o foco, tomada de decisões e criatividade, habilidades cruciais para o futebol.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


“O cubo mágico serve como exercício mental, exige uma neuroplasticidade que envolve a lógica [...] quanto mais desenvolvem-se elementos relacionados à inteligência, melhor a criatividade, foco atencional, tomada de decisão e o controle emocional para um melhor futebol”, explica o neurocientista.

Leia mais:

Imagem de destaque
Google Veo

Google lança IA geradora de vídeo para clientes de serviço de nuvem

Imagem de destaque
Atravessando gerações

Dos 'baby boomers' à geração Z, consumidores se identificam com as mesmas marcas, diz pesquisa

Imagem de destaque
Fique atento

Clientes da 123miIlhas têm até esta terça (3) para pedir dinheiro de volta

Imagem de destaque
De loja temática

Japão recolhe réplica de espada de Harry Potter por violação da lei de armas


O cubo mágico virou febre na década de 1980 e logo ganhou fama por exigir um ótimo raciocínio mental para resolvê-lo, seu próprio criador, Erno Rubik, levou um mês para montá-lo pela primeira vez, no entanto, esse exercício mental é muito benéfico para o cérebro e as habilidades que ele desenvolve, são essenciais em campo.


“Ao falarmos de neurociência no ambiente esportivo, temos que falar sobre questões mentais relacionadas à psicologia. Ou seja, um trabalho psicológico com estratégias neurocientíficas”, conclui Fabiano Agrela.


O sucesso do cubo mágico no Palmeiras foi tão grande que o clube anunciou recentemente o lançamento de um cubo personalizado para estimular os torcedores a também aderirem ao passatempo.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo