Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Dia da Felicidade

Cursos de felicidade são tendência em universidades

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
19 mar 2019 às 15:40
- Shutterstock
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Você já parou para pensar se é feliz? Comemorado nesta quarta (20), o Dia da Felicidade traz diversos questionamentos. O que é felicidade para você?De acordo com o Dicionário Aurélio, felicidade é a "qualidade ou estado de feliz". O substantivo feminino é descrito ainda como "bom êxito, sucesso". Independentemente das definições, o fato é que as pessoas do mundo inteiro anseiam por se tornarem mais felizes, não importando o que realmente isso significa.


Para Gustavo Arns, facilitador do curso de Felicidade da Universidade Positivo, tentar explicar em poucas palavras o que é felicidade é um erro, visto que, segundo ele, "se perguntarmos para 100 pessoas, vamos ter 100 diferentes conceitos". Entretanto, diz, é importante frisar que a maior parte das pessoas procura a felicidade no lugar errado, pois, via de regra, ela está mais perto do que se imagina.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"O nosso estilo de vida e modelo de sociedade nos leva a buscar felicidade em fatores externos. ‘Eu vou ser feliz quando acontecer algo’, sendo que a felicidade é algo muito mais interno. Ela é a soma e a relação do nosso bem-estar físico, emocional, espiritual, relacional e intelectual. Quando conseguimos alimentar essas cinco áreas da nossa vida, de forma que consigamos estar bem com elas, aumentamos a sensação de felicidade", explica.

Leia mais:

Imagem de destaque
Sentiu

Gracyanne Barbosa diz que devia ter feito terapia de casal com Belo

Imagem de destaque
Saiba mais

Entenda o que é Tranca Rua, citado em projeção de Ludmilla

Imagem de destaque
Compartilhar Meu Date

Tinder lança recurso que facilita divulgação de informações sobre encontros

Imagem de destaque
Jogou R$ 10 mil

Influenciadora faz 'chuva' de dinheiro e gera tumulto em Balneário Camboriú


Aprendendo a ser feliz

Publicidade


E felicidade se ensina? Nos últimos anos, a busca pela felicidade tornou-se uma epidemia mundial, tanto que universidades em todo o planeta investiram tempo e dinheiro em cursos que ensinam as pessoas a serem mais felizes.


A Universidade Harvard, nos Estados Unidos, foi uma das pioneiras e hoje, cerca de dez anos depois da primeira turma, a disciplina do professor israelense Tal Bem-Shahar é uma das mais concorridas do campus. O estudioso, inclusive, foi uma das inspirações para que Arns lançasse no Brasil o Congresso de Felicidade, que acabou originando o curso de Felicidade.

Publicidade


Mais feliz


O curso Felicidade e Bem-Estar da Universidade Positivo está em sua primeira edição – iniciou em novembro e tem término previsto para junho de 2019.

Para uma das alunas do curso, Carolina Gomes Gonçalves, médica e cirurgiã do aparelho digestivo, o curso abriu novos horizontes. "Quando procurei a disciplina, eu queria aprender mais sobre o sentimento para humanizar ainda mais a formação dos estudantes. O que aprendi é que, antes de querer ensinar aos outros a serem felizes, precisamos ter a humildade de aprender a construir a própria felicidade", divide.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade