Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Especialistas orientam

Dark Web: entenda os riscos e como se proteger

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
25 jul 2019 às 11:14
- Shutterstock
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A proteção de dados no mundo corporativo é um desafio da atualidade. Com a exposição de empresas na internet o número de ataques às corporações cresceu substancialmente nos últimos anos, especialmente no Brasil, que é alvo dos cibercriminosos justamente por ser um mercado em expansão. Segundo especialistas da área de TI, a expectativa é que a indústria de crimes virtuais irá custar cerca de 6 trilhões de Dólares até 2021 somente na América Latina.

Malwares, Ransomwares e informações confidenciais de empresas podem ser vendidas ilegalmente na Deep Web, que é um nome dado para uma parte da internet que não pode ser detectada facilmente pelos tradicionais sites de busca, que garantem a privacidade e anonimato de seus usuários. Esta parte da internet é formada por um grupo de fóruns, sites e comunidades para falar sobre assuntos de caráter ilegal e imoral. Os cibercriminosos estão cada vez mais organizados, e, chegam a vender até pacotes de vírus com suporte técnico com diversos modos de pagamentos e até com manual para usuários.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


O Brasil já é quarto colocado nos ataques do tipo Ransomware na América Latina. Este tipo de código malicioso é utilizado por cibercriminosos que sequestram os dados das empresas e cobram um resgate para recuperarem seus arquivos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Tio Paulo

Homem levado morto a banco aparentava ter sofrido intoxicação, diz médico do Samu

Imagem de destaque
Conheça

Quem são os juízes da Lava Jato alvos de questionamento no CNJ

Imagem de destaque
Em 1º turno

Bruce Dickinson, que vem ao Brasil para turnê, se torna cidadão honorário de Curitiba

Imagem de destaque
Veja os números

Mega-Sena 2713 acumula e premiação vai a R$ 72 milhões na quinta-feira (18)

Especialistas em segurança da informação recomendam que nunca se deve pagar o resgate, pois muitos dos dados podem ir para a Dark Web. Além disso, as empresas devem instruir seus funcionários a evitar clicar em links, especialmente nas redes sociais, bloquear os pop-ups nos navegadores, suspeitar de atualizações de software, evitar redes de wi-fi públicas, e nunca salvar senhas nos navegadores.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade