Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Não perca!

Desemprego? Confira cinco ações que podem te ajudar

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
22 mar 2019 às 16:51
- Shutterstock
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O trabalho, além de sustentar uma casa, ele oferece reconhecimento social e pessoal. Muitas vezes passamos as horas úteis do nosso dia nele; alguns mais que oito, nove, dez, quatorze horas diárias. Ainda com o trabalho tomando cada vez mais conta da vida pessoal, a professora e coach do 4DH Coaching e Desenvolvimento Humano, Paula Boarin, diz que você não deve se focar apenas nisso. "Você não é o seu emprego. Você não é seu desemprego! Você não é o feedback que recebeu. Você não é esse momento! Você "está", mas tudo o que "está" pode mudar! Agora é hora de refletir, analisar e repensar suas estratégias", afirma.


A especialista elencou algumas estratégias que podem auxiliar nesse momento

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


1- Cuide da sua saúde mental e autoestima: o emprego pode erroneamente nos conferir uma identidade. Logo, talvez sua autoestima esteja abalada. Para não deixar as múltiplas dúvidas crescerem em sua cabeça, recomendo: envolva-se de pessoas alto astral; saia da vibe de ficar acompanhando os acontecimentos da empresa (pode só te fazer mal); busque cursos (existem diversos grátis disponíveis), procure apoio terapêutico (toda faculdade de psicologia oferece clínicas-escola a preços acessíveis) e medite. Existem aplicativos gratuitos de meditação, que podem ajudar. Escute ao final do dia, antes de dormir. Isso vai ajudar no controle da sua ansiedade e na limpeza da sua mente.

Leia mais:

Imagem de destaque
Calendário

Entenda por que a Páscoa e a Semana Santa mudam de data a cada ano

Imagem de destaque
Informe-se

Imposto de Renda tem mais opções de doações; veja como doar direto na declaração de 2024

Imagem de destaque
Preocupante

Oceanos batem recorde de calor em meio à falta de ações

Imagem de destaque
Entenda

Conheça os direitos do trabalhador no feriado da Sexta-feira Santa


2- Arrume seu currículo: Existem diversos modelos e templates disponíveis na internet em que você pode se basear e agregar no seu currículo.

Publicidade


3- Linkedin: Organize seu Linkedin pelo seu currículo. É comum que as empresas consultem referências nessa ferramenta.


4- Incremente sua rede: Amigos próximos, grupos profissionais, eventos de sua área. Mas cuidado para não sobrecarregar demais as suas redes e contatos.

Publicidade


5- Pense em empreender: Seja como alternativa ou como plano de carreira. O mercado pode demorar para absorver você por conta da crise atual. Algumas vezes, é preciso diminuir o tempo ausente do mercado. Nesses casos, empreender te mantém atualizado e ativo.


Kit básico para empreender: Abra um MEI (Microempreendedor Individual – Importante: o CNPJ cancela o direito ao seguro desemprego). Faça uma logo, uma identidade visual, fotos, um planejamento simples de empresa, página no Facebook, Instagram e Linkedin. Claro, tudo no "sistema enxuto", com o mínimo de investimento possível.

Publicidade


Crie um produto: Ou produtos. Precifique e tenha uma proposta-base feita. Pode começar com o que você tem familiaridade, como bolos, confeitaria, roupas, ou o que você se sentir confortável para trabalhar.


Apareça para o público: Comece a produzir conteúdo nas mídias. Elaborar conteúdo é mostrar por meio de posts, artigos e vídeos o que você sabe fazer. Presença constante ajuda a criar autoridade.

Busque seus clientes: Parceiros para negócios, empresas que você deseja trabalhar... Vá a eventos onde possa mostrar seu trabalho. Você só precisa de um sim (pense nisso quando os nãos vierem)!


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade