21/10/20
PUBLICIDADE
Redes sociais

Dia da Fotografia: confira 5 truques para a selfie perfeita

Reprodução/Cookie Studio/Freepik
Reprodução/Cookie Studio/Freepik


Comemorado anualmente em 19 de agosto, o dia da Fotografia é uma homenagem ao daguerreótipo, equipamento que antecedeu as câmeras fotográficas. A invenção foi anunciada em 19 de agosto de 1836 pela academia francesa de Ciências.


As fotos são, na atualidade, um dos principais meios de expressão, especialmente nas redes sociais. Seja no Facebook ou no Instagram, pessoas de todas as idades compartilham um pouco de sua rotina diária por meio de fotografias, especialmente as selfies.

A selfie é definida como uma foto digital que determinada pessoa tira de si mesma. Apesar de bastante comum, tirar uma boa selfie pode não ser uma tarefa tão simples. Para que a imagem fique perfeita, abaixo estão listados cinco truques que vão te ajudar a acertar na hora da foto. Confira:

Coloque o rosto em um dos cantos superiores da selfie

Posicionar o rosto em um dos cantos superiores da imagem faz com que sua face não seja o único foco da fotografia. Assim, outros elementos passam a compor o fundo. Para isso, no entanto, é preciso prestar bastante atenção ao que irá aparecer no fundo.

Escolha o melhor ângulo

A escolha do ângulo é um dos segredos da selfie perfeita. Encontrar o ângulo que mais te favorece irá garantir fotos mais bem compostas e, assim, mais agradáveis e bonitas esteticamente. Para escolher, faça testes: não tenha medo de tentar várias distâncias e posições.

Encontre um local bem iluminado

Uma boa iluminação é imprescindível para a selfie perfeita. Além de dar maior clareza e brilho à imagem, a iluminação garante mais qualidade. A melhor opção é a luz natural, como locais próximos à janelas e até mesmo espaços ao ar livre.

Cuidado com o flash!

Quando não há uma boa iluminação, pode-se usar o flash para conseguir mais qualidade na imagem. Contudo, o recurso exige muito cuidado, já que, em determinadas situações, pode estourar e estragar a imagem.

O segredo da edição

A última etapa para conseguir uma selfie perfeita é caprichar na edição. Essa parte é tão importante que pode transformar uma foto mediana em uma imagem linda. Aqui a dica é apostar em aplicativos de edição, que permitam ajustes de brilho, cor e contraste. Além disso, não deixe de testar alguns dos filtros disponíveis.

*Sob supervisão de Larissa Ayumi Sato.
Caroline Knup - Estagiária*
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Continue lendo
Confira!

Conheça todos os detalhes sobre o signo de Escorpião

20 OUT 2020 às 11h36
Saiba mais

Calor deixa pele desidratada e causa micoses e queimaduras

20 OUT 2020 às 10h10
Aprenda!

Confira três receitas caseiras que ajudam a limpar e hidratar a pele

20 OUT 2020 às 09h45
Confira!

Roupa de pixels? Look do dia virtual é a moda do momento

20 OUT 2020 às 08h39
Saúde mental

Aumento de casos de estresse entre crianças preocupa especialistas

19 OUT 2020 às 16h16
Entenda

Artrose nas mãos: uso excessivo de celular poder ser fator de risco

19 OUT 2020 às 16h07
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados