Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Redes sociais

Dia da Fotografia: confira 5 truques para a selfie perfeita

Caroline Knup - Estagiária*
19 ago 2020 às 11:48
- Reprodução/Cookie Studio/Freepik
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Comemorado anualmente em 19 de agosto, o dia da Fotografia é uma homenagem ao daguerreótipo, equipamento que antecedeu as câmeras fotográficas. A invenção foi anunciada em 19 de agosto de 1836 pela academia francesa de Ciências.


As fotos são, na atualidade, um dos principais meios de expressão, especialmente nas redes sociais. Seja no Facebook ou no Instagram, pessoas de todas as idades compartilham um pouco de sua rotina diária por meio de fotografias, especialmente as selfies.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A selfie é definida como uma foto digital que determinada pessoa tira de si mesma. Apesar de bastante comum, tirar uma boa selfie pode não ser uma tarefa tão simples. Para que a imagem fique perfeita, abaixo estão listados cinco truques que vão te ajudar a acertar na hora da foto. Confira:

Leia mais:

Imagem de destaque
Cuide-se!

Saiba como evitar doenças em meio a mudanças bruscas de temperatura

Imagem de destaque
Votação simbólica

Câmara aprova projeto que acaba com saidinha temporária

Imagem de destaque
Entenda

Consumo de violência online pode levar a ataques de jovens, aponta estudo

Imagem de destaque
Renovação e vitalidade

Ano novo astrológico: Áries recebe o Sol para o início de um novo ciclo


Coloque o rosto em um dos cantos superiores da selfie

Publicidade


Posicionar o rosto em um dos cantos superiores da imagem faz com que sua face não seja o único foco da fotografia. Assim, outros elementos passam a compor o fundo. Para isso, no entanto, é preciso prestar bastante atenção ao que irá aparecer no fundo.


Escolha o melhor ângulo

Publicidade


A escolha do ângulo é um dos segredos da selfie perfeita. Encontrar o ângulo que mais te favorece irá garantir fotos mais bem compostas e, assim, mais agradáveis e bonitas esteticamente. Para escolher, faça testes: não tenha medo de tentar várias distâncias e posições.


Encontre um local bem iluminado

Publicidade


Uma boa iluminação é imprescindível para a selfie perfeita. Além de dar maior clareza e brilho à imagem, a iluminação garante mais qualidade. A melhor opção é a luz natural, como locais próximos à janelas e até mesmo espaços ao ar livre.


Cuidado com o flash!

Publicidade


Quando não há uma boa iluminação, pode-se usar o flash para conseguir mais qualidade na imagem. Contudo, o recurso exige muito cuidado, já que, em determinadas situações, pode estourar e estragar a imagem.


O segredo da edição


A última etapa para conseguir uma selfie perfeita é caprichar na edição. Essa parte é tão importante que pode transformar uma foto mediana em uma imagem linda. Aqui a dica é apostar em aplicativos de edição, que permitam ajustes de brilho, cor e contraste. Além disso, não deixe de testar alguns dos filtros disponíveis.

*Sob supervisão de Larissa Ayumi Sato.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade