31/03/20
32º/19ºLONDRINA
PUBLICIDADE
|
É hora de dar tchau!

Dia da Saudade: veja 7 filmes para superar um término

O Dia da Saudade é comemorado no Brasil anualmente em 30 de janeiro. Na língua portuguesa, o sentimento recebeu uma conotação romântica que evoca sensações agradáveis e, algumas vezes, desconfortáveis. Segundo o Dicionário Aurélio, saudade significa "lembrança nostálgica e, ao mesmo tempo, suave, de pessoas ou coisas distantes ou extintas, acompanhada do desejo de tornar a vê-las ou possui-las".

iStock
iStock


Em uma data tão nostálgica, não é incomum sentir aquela saudade do ex, do amor de verão que ficou na praia e daquele rolo de um dia que só existe na sua memória. Como algumas situações não têm volta e o que resta é aceitar, nada melhor do que começar o processo de superação. Para isso, que tal se jogar no mundo dos filmes para rir e chorar?!

A lista abaixo traz sete dicas de filmes para te ajudar nesse momento difícil. Entretanto, vale lembrar: quando os filmes acabarem e as lágrimas secarem, levante-se do sofá e vá viver. A fila sempre anda!

'Simplesmente Acontece' (2014)

O filme conta a história cheia de idas e vindas de Alex e Rosie, amigos inseparáveis que vivem juntos desde a infância. Entretanto, o cenário da amizade perfeita muda quando Alex ganha uma bolsa de estudos nos Estados Unidos e Rosie fica grávida. Separados, os caminhos dos dois agora são outros. Mesmo assim, quando o destino decide que quer, não há situação que impeça.

'Como Ser Solteira' (2016)

Alice acaba de ficar solteira e se vê perdida nesse novo mundo. Com isso, sua amiga Robin decide tomar as rédeas da situação e ensina Alice a aproveitar tudo que a vida de solteira oferece em Nova York.

'O Casamento do Meu Melhor Amigo' (1997)

O longa conta a engraçada história dos personagens Julianne e Michael, que viraram melhores amigos após um término amoroso. A trama gira em torno de um acordo feito pelos amigos: se ambos estivessem solteiros aos 28 anos, se casariam. Ás vésperas da tão esperada idade, Julianne recebe um telefonema de Michael, que conta à amiga que está prestes a se casar. Desesperada com a situação, ela percebe que está apaixonada pelo melhor amigo e aceita ser madrinha do casamento, mas com o desejo de reconquistá-lo.

'Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças' (2004)

Mais fictício do que os outros filmes da lista, esse longa conta a história de Joel, um homem que fica surpreso e chateado ao descobrir que Clementine, a mulher que ele considerava seu amor verdadeiro, o apago completamente da memória. Chocado com a situação, ele decide fazer o mesmo, mas acaba desistindo.

'Como Superar um Fora' (2018)

O longa da Netflix conta a história de uma publicitária que, após sofrer mais uma desilusão amorosa, decide desabafar sobre sua vida. Mesmo com dificuldades para expressar sentimentos, ela cria um blog para escrever sobre as dificuldades românticas que uma mulher de meia-idade encontra no caminho.

'500 Dias com Ela' (2009)

Esse é o filme perfeito para quem busca uma história real. Tom, um romântico escritor, fica surpreso quando Summer, sua namorada, termina o relacionamento repentinamente e sem explicações. Com dificuldades para aceitar a separação, ele passa a relembrar momentos em que viveu com a namorada durante 500 dias. No meio do processo, Tom descobre mais sobre si mesmo do que sobre Summer.

'Escola de Solteiras' (2019)

A comédia mexicana mostra a história de Ana, uma mulher de 30 anos que foi abandonada pelo namorado após muitos anos de relacionamento. Desesperada com as pressões sociais, ela pensa que todos ao seu redor estão se casando e estão vivendo felizes para sempre. Como solução, Ana decide se inscrever em aulas de coach para conseguir um marido.

(*Sob supervisão de Fernanda Circhia)
Caroline Knup - Estagiária*
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Conteúdo relacionado:
Para descontrair
Gosta de esportes? Confira nossa lista de 10 filmes sobre esportes para ver na Netflix
Continue lendo
Cuidados com a pele
Aprenda a fazer uma esfoliação caseira e saiba quais são os benefícios
30/03/2020 11:33
Passo a passo
Saiba como recuperar a hidratação das mãos após o uso de álcool em gel
30/03/2020 10:26
Saúde e autoestima
Conheça a intradermoterapia, técnica indicada para promover beleza corporal
30/03/2020 09:18
Confira!
Especialistas dão sugestões para lidar com a quarentena
29/03/2020 16:17
Saiba diferenciar
Falta de ar é sintoma de crise de ansiedade e da Covid-19
29/03/2020 15:34
Veja mais e a capa do canal