Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Presença de São Jorge no Tarot

Dia de São Jorge: Taróloga dá dicas de proteção e limpeza para os devotos do santo

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
23 abr 2021 às 14:51
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

No dia 23 de abril é celebrado o dia de São Jorge. Comemorado por católicos e adeptos de religiões de matriz africana, na figura de Ogum, São Jorge tem a imagem enraizada no imaginário popular do brasileiro. Mas não é só por aqui que o guerreiro com a lança montado em seu cavalo desperta fé e esperança nas pessoas. O santo é celebrado em diversos países da Europa, e o dia de São Jorge é um dos mais importantes no calendário religioso.


A Espada de São Jorge, planta que recebeu este nome em homenagem ao santo da Capadócia, pode ser usada neste dia e em outros momentos para proteção e abertura de caminhos. A cartomante e taróloga brasileira, Maria do Sol, que vive na Itália, traz dicas de proteção pelo santo guerreiro, que tem milhões de devotos espalhados pelo Brasil e pelo mundo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Amuleto

Leia mais:

Imagem de destaque
Entenda

Aval à fundação da Lava Jato entrará no foco do CNJ após divergências sobre Gabriela Hardt

Imagem de destaque
Entenda

STF permite uso de vestimentas religiosas em foto de documentos oficiais

Imagem de destaque
O tio Paulo

O que se sabe sobre o caso do idoso morto em banco do Rio

Imagem de destaque
Tio Paulo

Homem levado morto a banco aparentava ter sofrido intoxicação, diz médico do Samu


"Pegue uma folha de Espada de São Jorge e corte em 7 pedaços pequenos. Coloque tudo dentro de uma bolsinha ou saquinho de pano. Acrescente na embalagem um pequeno pedaço de ferro e uma pedra azul, pode ser de qualquer tipo, desde que a cor seja azul. Antes de fechar, assopre 7 vezes dentro da sacolinha e carregue este amuleto com você para todos os lugares. Renove esta simpatia a cada 7 meses.”

Publicidade


Proteção para o ambiente


"Junte duas folhas de Espada de São Jorge em formato de cruz. Amarre com uma linha em cima da entrada de casa ou do trabalho, pedindo proteção para o local. Faça este ritual sempre que sentir necessidade.”

Publicidade


Um belo vaso de Espada de São Jorge também pode ser colocado logo na entrada dos ambientes, para cortar a negatividade e olho grande!


Limpeza de casa

Publicidade


"Em uma terça-feira, pegue uma espada de São Jorge e corte em 7 pedaços. Coloque para ferver em uma panela com água filtrada. Depois use a solução para limpar toda casa. Mas é importante começar de dentro para fora. Durante o processo, mentalize que está removendo toda a energia negativa do local. Essa simpatia pode ser repetida sempre que você achar necessário.”


São Jorge no Tarot

Publicidade


A carta do Tarot que representa São Jorge é a carta de número 7: o carro. É um dos símbolos mais positivos, uma vez que representa a abertura de caminhos, viagens e o sucesso pelo qual você tanto batalha! O carro também se relaciona à coragem e ao desejo de atingir seus objetivos, sempre com caráter e confiança. São Jorge ou Ogum, é um guerreiro forte e valente que todas as lutas abrindo novas portas.


Famosos devotos de São Jorge

Muitos famosos contam com a proteção e a força de São Jorge em suas vidas. Jorge Ben Jor e Zeca Pagodinho são dois devotos que homenagearam o protetor com a música Ogum. Seu Jorge também homenageou o santo com a canção "Alma de Guerreiro”, que foi tema da abertura da novela "Salve Jorge”. A atriz e apresentadora Regina Casé é outra que confia e entrega demandas para São Jorge. Giovanna Antonelli é outra devota declarada que homenageia o guerreiro em seu cavalo todos os anos.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade