Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
2 de outubro

Dia do Anjo da Guarda: conheça orações para pedir proteção

Redação Bonde
02 out 2020 às 21:57
- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Ainda dá tempo de celebrar e pedir proteção no Dia do Anjo da Guarda, comemorado em 2 de outubro. A criação da data foi autorizada pelo Papa Clemente X e só depois foi divulgada pelo Papa Paulo V. A data foi oficializada em 1670. Antes disso, era comemorada em 29 de setembro, dia dos Arcanjos Miguel, Rafael e Gabriel.


Conforme a escritora, astróloga e professora de angelologia, Monica Buonfiglio, a tradição católica dividiu os anjos em três grandes hierarquias que foram subdividas cada um em três companhias. "Os Serafins personificam a caridade, os Querubins, a sabedoria. Os Tronos, a grandeza. Os Domínios ajudam os governos. As Potências protegem as leis físicas e morais. As virtudes promovem os grandes prodígios. Os Principados também são responsáveis pelos Estados. Os Arcanjos são responsáveis pela proteção e os Anjos cuidam da segurança dos indivíduos", apresenta.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Orações aos Anjos

Leia mais:

Imagem de destaque
Saiba mais

Entenda o que é Tranca Rua, citado em projeção de Ludmilla

Imagem de destaque
Compartilhar Meu Date

Tinder lança recurso que facilita divulgação de informações sobre encontros

Imagem de destaque
Jogou R$ 10 mil

Influenciadora faz 'chuva' de dinheiro e gera tumulto em Balneário Camboriú

Imagem de destaque
33,6 milhões de segurados

INSS começa a pagar primeira parcela do 13º nesta 4ª; veja calendário e como consultar o valor


1 - "Santo Anjo do Senhor, meu zeloso guardador, se a ti me confiou a piedade divina, sempre me rege, guarda, governa e ilumina. Amém."

Publicidade


2 - "Anjo de Luz, guardião da minha vida. A ti fui confiado pela santa misericórdia de Deus. Ilumina a minha alma, guarda-me dos males, orienta a minha inspiração, fortalece a minha sintonia com Deus e torna-me forte diante dos percalços. Lembra-me todos os dias de não julgar nem ferir. Tinge a minha mente de amor e harmonia, para que eu possa tornar o mundo melhor, agora e para todo o sempre. Amém.”


Oração aos Arcanjos

Publicidade


"São Miguel Arcanjo, glorioso príncipe do Céu, protetor das almas eu vos chamo para que me livres de todos os inimigos e de todo pecado e me faça progredir na vida e no serviço de Deus dando-me a graça de perseverar sempre. Amém.”


"São Gabriel glorioso Anjo Fortaleza de Deus, eu vos chamo para que me alcance do Pai todas as forças, para desprezar o mundo, vencer o demônio, dominar todos os males, até o fim da minha vida. Amém.”

Publicidade


"São Rafael, glorioso Anjo da saúde eu vos chamo para que cure todas as minhas enfermidades, toda cegueira do meu corpo e da minha alma e me ajude a fugir dos pecados que só fazem o mal para o cristão. Amém.”


Salmo: 90/91

Publicidade


"Essa salmo é considerado o salmo dos anjos. Ele guarda o lar, abençoa os bens, protege contra os assaltos, acidentes e armas em geral. A sua leitura, segundo os cabalistas, faz descobrir todos os tesouros e segredos da vida", explica. "Ele dá proteção contra os espíritos ignorantes e primitivos", acrescenta.


Assista ao vídeo:


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade