Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Hoje é dia de rock, bebê!

Dia Mundial do Rock: confira 5 filmes para comemorar a data

Caroline Knup - Estagiária*
13 jul 2020 às 12:00
- Divulgação/Fox Filmes
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Comemorado em 13 de julho, o Dia Mundial do Rock surgiu quando Phill Collins, participante do megaevento Live Aid, expressou seu desejo de que a data celebrasse o rock em todo o mundo. O evento contou com a participação de outros grandes artistas do gênero, como David Bowie, U2, Mick Jagger e a banda Queen.

Para comemorar o Dia Mundial do Rock - que, na verdade, só é celebrado no Brasil - o Portal Bonde selecionou cinco filmes que não podem ficar de fora da sua maratona. Prepare a pipoca, o cobertor e se jogue no mundo do Rock N' Roll!

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Os Cinco Rapazes de Liverpool (1994)

Leia mais:

Imagem de destaque
Entenda

Aval à fundação da Lava Jato entrará no foco do CNJ após divergências sobre Gabriela Hardt

Imagem de destaque
Entenda

STF permite uso de vestimentas religiosas em foto de documentos oficiais

Imagem de destaque
O tio Paulo

O que se sabe sobre o caso do idoso morto em banco do Rio

Imagem de destaque
Tio Paulo

Homem levado morto a banco aparentava ter sofrido intoxicação, diz médico do Samu


Do gênero biográfico, o longa metragem 'Os Cinco Rapazes de Liverpool' conta um recorte da história da banda The Beatles. O foco do filme é a luta interior do quinto Beatle, Stuart Sutcliffe, interpretado por Stephen Dorff, que se vê dividido entre seus dons: tocar baixo na banda e pintar quadros.

Publicidade


A história mostra que, em 1960, Stuart e seu amigo John Lennon, interpretado por Ian Hart, viajam para a Alemanha em busca de reconhecimento artístico. A partir daí o enredo acontece.


Cazuza - O Tempo Não Para (2004)

Publicidade


'Cazuza - O Tempo Não Para' é a uma produção brasileira e conta a história de Agenor de Miranda Araújo Neto, mais conhecido como Cazuza. O filme mostra toda a trajetória do cantor e compositor brasileiro, que sempre buscou aproveitar a vida ao máximo.


Além de contar a história de Cazuza em sua carreira como membro da banda Barão Vermelho e como cantor solo, o longa mostra como o compositor enfrentou a Aids.

Publicidade


Escola de Rock (2003)


Dirigida por Richard Linklater, a comédia 'Escola de Rock' conta a história de Dewey Finn, personagem de Jack Black, que, após ser demitido da banda em que trabalhava como cantor e guitarrista, se disfarça e começa a dar aulas em uma prestigiada escola preparatória de músicos.

Publicidade


Ao testemunhar o talento de seus alunos, Finn resolve formar uma banda para vencer um difícil concurso, o que o ajudará a pagar seu aluguel.


Os Piratas do Rock (2009)

Publicidade


A comédia 'Os Piratas do Rock' mostra a trajetória de um grupo de amigos viciados em rock, que, juntos, decidem criar uma rádio pirata com o objetivo de levar a cultura do Rock N' Roll para os ingleses. Na época, as grandes emissoras não davam espaço ao gênero. Contudo, o cenário mudou após a rádio pirata se tornar o maior sucesso.


Bohemian Rhapsody (2018)

Publicidade


Dirigido por Bryan Singer, 'Bohemian Rhapsody' foi sucesso de bilheterias em 2018 e conta a história de Freddie Mercury, interpretado por Rami Malek. O filme mostra toda a trajetória de Mercury, que, ao lado de Brian May, Roger Taylor e John Deacon, mudou o mundo da música ao formar a banda Queen.


O enredo engloba, ainda, os dilemas enfrentados por Mercury, que, em 1970, se viu diante do desafio de conciliar seu estilo de vida com a fama cada vez mais crescente.

*Sob supervisão de Fernanda Circhia.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade