Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Moda e eletrônicos

E-commerce brasileiro cresce 51% durante pandemia

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
13 jul 2020 às 09:55
- iStock
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Os sites brasileiros registraram o número de um bilhão de visitas e um crescimento de 51% em maio se comparado ao apresentado em fevereiro, mês que antecedeu as restrições impostas devido à pandemia do novo coronavírus. Os dados são do levantamento realizado pela Conversion, consultoria de performance e SEO.

Segundo a análise, realizada com as 50 principais lojas on-line do Brasil, por meio do cruzamento de dados da plataforma SimilarWeb, para quantificar audiência, os segmentos que mais se beneficiaram do isolamento social para aumentar as visitas on-line foram: eletrônicos (136,72%); moda (95,27%); casa & móveis (85,39%); pet (65,56%); e comida (61,40%).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Com as pessoas passando mais tempo em casa, categorias que não possuíam grandes aderências de público também apareceram na lista, como comprar em mercados de forma on-line, que apresentou alta de pouco mais de 50%, e a de farmácias e saúde, com crescimento de 43,28%.

Leia mais:

Imagem de destaque
Tio Paulo

Homem levado morto a banco aparentava ter sofrido intoxicação, diz médico do Samu

Imagem de destaque
Conheça

Quem são os juízes da Lava Jato alvos de questionamento no CNJ

Imagem de destaque
Em 1º turno

Bruce Dickinson, que vem ao Brasil para turnê, se torna cidadão honorário de Curitiba

Imagem de destaque
Veja os números

Mega-Sena 2713 acumula e premiação vai a R$ 72 milhões na quinta-feira (18)


"As pessoas estão mais em casa e começaram investindo em itens essenciais ou que não puderam ser comprados no varejo tradicional, que se encontra fechado”, afirma Diego Ivo, CEO da Conversion. "A pandemia acelerou fortemente o e-commerce e vai criar uma nova corrida pelas vendas online entre as empresas”, prevê Ivo.

Publicidade


Dentre os setores analisados, apenas o de turismo estava em queda, com uma perda de 79% do tráfego. Isso pode ser explicado pela baixa oferta e possibilidade de viagens no momento. Com a retomada gradual da área, os números devem voltar a crescer em breve.


Quanto aos sites mais visitados, o Mercado Livre ficou em primeiro lugar na preferência dos usuários, com 253,147 milhões, a Americanas ficou em segundo, com 139,644 milhões, e a Amazon ficou em terceiro, com 85,810 milhões. Sites de educação e livros também apresentaram volumes expressivos de visitantes, como o Gran Cursos On-line, que teve 11,360 milhões de acessos em maio.

Publicidade


O on-line


Mesmo que um e-commerce seja criado para representar uma loja física no mundo virtual, há diferenças e singularidades de cada meio que devem ser levadas em consideração. Enquanto no comércio presencial a compra e o atendimento duram por um período curto de tempo, no online essas atividades se estendem por alguns dias. Isso porque ele acontece desde o momento em que o consumidor decide que quer comprar algo até a hora em que o produto chega em sua residência.


Deste modo, existe uma série de estratégias que podem ajudar a alavancar os negócios e atrair mais clientes, como o marketing de relacionamento, que tem como maior objetivo fidelizar os consumidores e fazer com que eles se tornem potenciais divulgadores da marca e que atestem a qualidade do serviço para amigos e parentes.

Para Diego Ivo, os negócios online serão a chave para a retomada da economia. "No primeiro momento, as empresas tomaram um verdadeiro susto, mas muitas já perceberam que os canais online são a solução e os investimentos estão sendo retomados”, afirma ele.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade