30/10/20
PUBLICIDADE
Astrologia

Eclipse lunar desta sexta-feira traz mistérios e influências sobre todos

O eclipses são fenômenos que atraem a atenção da humanidade desde a Antiguidade. Além da explicação astronômica, que pontua que os eclipses lunares ocorrem quando há um alinhamento entre o Sol, a Lua e a Terra, existem as interpretações da astrologia, que mostram como a energia desses eventos podem afetar a todos.

Reprodução/Pixabay
Reprodução/Pixabay


No eclipse lunar penumbral desta sexta-feira (5), que estará visível no Brasil ao nascer da Lua, a partir das 17h54, as energias são variadas e contrárias. Ivan Guerrini, físico, astrólogo arquetípico há mais de 20 anos e autor do livro 'Como as Conexões Quânticas Auxiliam na Busca da Saúde Integral', explica que, neste fenômeno, a Lua vai estar no signo de Sagitário, enquanto o Sol estará no signo de Gêmeos. "Gêmeos e Sagitário são signos opostos e, neste eclipse, as energias acompanham a simbologia de Lua", afirma.

O astrólogo pontua que a Lua representa o feminino, o sutil, o sagrado, o escondido e o mistério. "Quando o eclipse é lunar, a informação que podemos tirar é que está faltando uma melhor compreensão sobre o sagrado e sobre o escondido. Essa energia pode ser sentida de forma individual ou como coletivo", explica Guerrini.

Para Ivan Guerrini, o significado astrológico do eclipse lunar penumbral desta sexta está ligado à necessidade de olhar para o lado intuitivo e interior da vida. "A energia desse eclipse nos pergunta: humanidade, para onde você está olhando? De onde você está tirando todo esse autoritarismo machista que tem relação com a guerra, com o poder e com a estrutura arcaica de sociedade? Como eclipse simboliza a falta de luz, o eclipse lunar aponta para a falta de luz no sagrado, no feminino", conta o físico e astrólogo.

Conforme Guerrini explica, o eclipse lunar que ocorre com a Lua em Sagitário e o Sol em Gêmeos representa o conhecimento. "Gêmeos é o conhecimento mais superficial, mais racional e mais ligado à ciência clássica. Já Sagitário está ligado ao conhecimento da sabedoria, o conhecimento profundo, misterioso. Por isso, na minha visão, o que o eclipse de hoje pede é que nós saiamos do conhecimento raso para passar para o conhecimento profundo", afirma.

Desse modo, esse é o momento, conforme pontua Guerrini, de abandonar ideias e preconceitos tradicionais para dar espaço ao novo, ao conhecimento profundo de quem se é, do que se sente e de onde se vive.

*Sob supervisão de Larissa Ayumi Sato.
Caroline Knup - Estagiária*
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Continue lendo
Ansiedade

Em meio à pandemia, buscas relacionadas à saúde mental têm recorde no país

29 OUT 2020 às 16h29
Devido à pandemia

Vendas online impulsionam faturamento de pequenas e médias empresas

29 OUT 2020 às 15h51
Perdeu o emprego?

Confira dicas de como ter sucesso para voltar ao mercado de trabalho

28 OUT 2020 às 15h52
Violência-Doméstica

SP tem ao menos 5.000 casos de violência contra crianças na pandemia

28 OUT 2020 às 11h00
Confira este guia!

Salve seu cabelo em um mês com cronograma capilar

28 OUT 2020 às 10h28
Fique atento!

Fumar e beber em excesso aumenta o risco de câncer de garganta

28 OUT 2020 às 10h03
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados