Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Neste domingo!

Eclipse Lunar e planetas retrógrados trazem nova atmosfera

Caroline Knup - Estagiária*
03 jul 2020 às 11:50
- Reprodução/Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Neste domingo (5), um eclipse lunar penumbral vai tomar conta do céu. O fenômeno vai ser visível no Brasil durante a madrugada, por volta da 1h30. Esse evento encerra a temporada de eclipses, que teve início em 5 de junho. Além disso, esse é o fim do ciclo de eclipses no eixo Câncer-Capricórnio, que se iniciou em 2018.

Como eventos poderosos recheados de energia transformadora, os eclipses podem auxiliar no início de novas tarefas e também no fim de tudo aquilo que já não cabe mais. Neste sentido, com o eclipse deste domingo, a energia preponderante será a de finalização, a de deixar ir para se ver livre.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"A influência do eclipse nas pessoas tem muito mais a ver com a casa astrológica no mapa astral do que com o signo propriamente dito. Como o eclipse irá acontecer nos signos de Câncer (onde estará posicionado o Sol) e Capricórnio (onde estará posicionada a Lua), as áreas do Mapa que receberão essa energia são aquelas nas quais temos esses signos", explica Letícia Venturelli do Couto, astróloga e taróloga de Londrina.

Leia mais:

Imagem de destaque
Conheça

Quem são os juízes da Lava Jato alvos de questionamento no CNJ

Imagem de destaque
Em 1º turno

Bruce Dickinson, que vem ao Brasil para turnê, se torna cidadão honorário de Curitiba

Imagem de destaque
Veja os números

Mega-Sena 2713 acumula e premiação vai a R$ 72 milhões na quinta-feira (18)

Imagem de destaque
Planejamento familiar

Desejo de ter menos filhos impulsiona busca por laqueaduras e outros contraceptivos de longo uso


Letícia conta que a influência do eclipse na vida das pessoas acontece de forma natural, semelhante à ação da Lua que interfere nas marés. "Os eclipses nos incentivam a criar um movimento de mudança na nossa vida. São marcos de finalização e de transformação e, por isso, impulsionam o encerramento de ciclos e do abandono daquilo que já cumpriu com seu papel em nossas vidas."

Publicidade


De maneira geral, a astróloga explica que o eclipse deste domingo vai influenciar, principalmente, pessoas que têm Sol, Lua e Ascendente nos signos cardinais, ou seja, em Áries, Câncer, Libra e Capricórnio. Isso ocorrerá porque o eclipse vai acontecer no eixo Câncer-Capricórnio, o que faz com que as influências reverberem com mais intensidade nos signos citados, uma vez que eles possuem o mesmo ritmo dos signos que vão participar ativamente do fenômeno.


Além do eclipse, Letícia explica que, em julho, muitos planetas estão em movimentação retrógrada. São eles: Mercúrio, Saturno, Júpiter, Plutão e Netuno. "Os períodos de retrogradação são momentos de revisão, de reavaliação, de retomada de assuntos esquecidos e da recuperação de fragmentos. É uma excelente oportunidade para compreender assuntos que ficaram mal resolvidos no passado, para ressignificar memórias e para liberar desentendimentos", aponta.

Publicidade


A astróloga explica que Saturno, Júpiter, Plutão e Netuno possuem trânsitos mais lentos quanto comparados aos outros e, por isso, são conhecidos como planetas coletivos e geracionais. "Por serem planetas coletivos, tendem a impactar a vida muito mais em sentido macro, refletindo nas questões referentes à sociedade e, assim, dificilmente interferem no dia a dia das pessoas."


Apesar do fato, Letícia lembra que esse é um ótimo momento para as pessoas reavaliarem sua relação com medos, traumas e desejos ocultos.

Publicidade


"No trânsito retrógrado de Saturno, podemos reavaliar quais são nossas responsabilidades, nossas limitações, nossos compromissos, nosso trabalho e nossas realizações materiais. Já em Júpiter, é hora de reavaliar métodos de crescimento, expansão e evolução, revisando e ressignificando os caminhos. Quanto à Plutão, a reavaliação está relacionada às sombras interiores, como os medos e os traumas. No trânsito retrógrado de Netuno, por fim, podemos avaliar e identificar onde estamos nos iludindo, nos enganando, onde as coisas podem estar nebulosas, clareando esses temas a partir da revisão", explica.


Ao contrário dos planetas coletivos, Mercúrio é um planeta pessoal e, de fato, pode trazer mais interferências para as rotinas das pessoas. "Por ter um trânsito mais rápido e influente no dia a dia, Mercúrio retrógrado acaba gerando mal-entendidos, dificuldades tecnológicas, falhas de percurso e atrasos", conta Letícia.


Além dos pontos negativos associados ao movimento retrógrado de Mercúrio, existe a oportunidade de reavaliação da comunicação, dos pensamentos, das ideias e dos hábitos, o que faz do fenômeno um momento favorável para retomar antigos projetos, corrigir brechas e falhas de comunicação.

*Sob supervisão de Fernanda Circhia.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade