Notícias

Economia Solidária promove feira de produtos de Páscoa nesta segunda em Londrina

04 abr 2022 às 08:34

O Programa Economia Solidária promove nesta segunda-feira (4), das 10h às 18h, a Feira de Páscoa em frente à sede da prefeitura de Londrina, na avenida Duque de Caxias, 635 (Centro Cívico). O público poderá ter acesso aos chocolates e outros itens produzidos pelos integrantes, bem como apoiar iniciativas coletivas de geração de trabalho e renda.


O evento tem com a participação de artesãos locais expondo trabalhos como produtos alimentícios e temáticos de Páscoa. Cestas, ovos de chocolate tradicionais, ovos de colher, bombons, trufas, pães de mel, biscoitos decorados e cones trufados são algumas das opções gastronômicas que poderão ser encontradas, entre outros produtos relacionados a esta data comemorativa.


De acordo com o gerente de Inclusão Produtiva da Secretaria Municipal de Assistência Social, Marcilio Garcia, o objetivo é que os empreendimentos da Economia Solidária aproveitem a oportunidade para comercializar e divulgar seus produtos. “É importante ressaltar que a quantidade de chocolates artesanais para a pronta entrega é limitada. Sendo assim, a maneira mais prática de adquiri-los é por encomenda, através do telefone (43) 99106-6082. Os produtos podem ser encontrados a partir de R$ 4”, afirma.


Outros espaços


Os interessados ainda poderão conferir esses itens na Feirinha da Cidadania da UEL (Universidade Estadual de Londrina), na quinta-feira (7), das 9h às 13h. Também é possível encontrar os artesanatos na ExpoLondrina 2022, no estande está localizado no Pavilhão Internacional.


Os itens são comercializados na Casa da Economia Solidária – Café e Arte, que fica na Praça 7 de Setembro e funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados, das 9h às 14h.


Realização


As iniciativas de geração de trabalho e renda, conhecidas como empreendimentos solidários, são acompanhadas pelo Projeto de Educação Socioprofissional e Promoção da Inclusão Produtiva, executado pela Cáritas Arquidiocesana de Londrina em parceria com a SMAS (secretaria Municipal de Assistência Social). Atualmente, são 63 empreendimentos solidários acompanhados que envolvem diretamente 250 famílias.

Continue lendo