Quem for votar nas eleições de outubro tem até esta quarta-feira (4) para emitir ou regularizar o título de eleitor. Trata-se do prazo legal para que a Justiça Eleitoral finalize o cadastro de todo o eleitorado apto a votar nas eleições.
Pelo site oficial TítuloNet, é possível verificar pendências no título de eleitor, pedir a primeira via do documento, fazer a transferência de município de votação e alterar dados pessoais.
De acordo com o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), todos os que fizerem as solicitações até às 23h59 desta quarta-feira serão atendidos. O tribunal informa que é preciso aguardar a análise dos pedidos, que deverão ser respondidos em até 30 dias. O andamento das solicitações também pode ser acompanhado via internet.
Leia mais:
Pantone declara 'Mocha Mousse', marrom suave e evocativo, como a cor do ano 2025
Bolsonaro é plano A, posso ser o plano B, diz Eduardo sobre eleição de 2026
Mais de 130 mil cartas do Papai Noel dos Correios estão disponíveis para adoção
Como Ana Claudia Quintana Arantes virou fenômeno ensinando sobre a morte
O sistema de regularização registrou recorde de acessos nos últimos dias, quando foram contabilizados aproximadamente 1 milhão de acessos.
A partir desta quinta-feira (5), o cadastro eleitoral estará fechado e não serão permitidas alterações nos dados dos eleitores. No dia 11 de julho, o TSE vai divulgar o número de eleitores aptos a votar no pleito deste ano.
O primeiro turno será no dia 2 de outubro, data em que os eleitores vão às urnas para eleger o presidente da República, governadores, senadores, deputados federais, estaduais e distritais. Eventual segundo turno para a disputa presidencial e os governos estaduais será em 30 de outubro.