Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Prazo final

Eleitor tem até esta quarta para emitir, transferir e regularizar título

Redação Bonde com Agência Brasil
04 mai 2022 às 08:05
- Marcelo Casal Jr/Agência Brasil
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Quem for votar nas eleições de outubro tem até esta quarta-feira (4) para emitir ou regularizar o título de eleitor. Trata-se do prazo legal para que a Justiça Eleitoral finalize o cadastro de todo o eleitorado apto a votar nas eleições. 


Pelo site oficial TítuloNet, é possível verificar pendências no título de eleitor, pedir a primeira via do documento, fazer a transferência de município de votação e alterar dados pessoais. 

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


De acordo com o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), todos os que fizerem as solicitações até às 23h59 desta quarta-feira serão atendidos. O tribunal informa que é preciso aguardar a análise dos pedidos, que deverão ser respondidos em até 30 dias. O andamento das solicitações também pode ser acompanhado via internet. 

Leia mais:

Imagem de destaque
Entenda

Aval à fundação da Lava Jato entrará no foco do CNJ após divergências sobre Gabriela Hardt

Imagem de destaque
Entenda

STF permite uso de vestimentas religiosas em foto de documentos oficiais

Imagem de destaque
O tio Paulo

O que se sabe sobre o caso do idoso morto em banco do Rio

Imagem de destaque
Tio Paulo

Homem levado morto a banco aparentava ter sofrido intoxicação, diz médico do Samu


O sistema de regularização registrou recorde de acessos nos últimos dias, quando foram contabilizados aproximadamente 1 milhão de acessos. 


A partir desta quinta-feira (5), o cadastro eleitoral estará fechado e não serão permitidas alterações nos dados dos eleitores. No dia 11 de julho, o TSE vai divulgar o número de eleitores aptos a votar no pleito deste ano. 


O primeiro turno será no dia 2 de outubro, data em que os eleitores vão às urnas para eleger o presidente da República, governadores, senadores, deputados federais, estaduais e distritais. Eventual segundo turno  para a disputa presidencial e os governos estaduais será em 30 de outubro.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade