Notícias

Em Cambé, mãe organiza campanha para filho com enfermidades operar escoliose grave

05 mai 2021 às 11:15

A cambeense Andressa Santos deu à luz a Vitor Gabriel Rezani com apenas cinco meses de gestação. Ao longo dos seus 15 anos, o jovem sofreu deslocamento nas retinas, perdendo visão dos dois olhos, e enfrentou a degradação total dos ouvidos. Na última quarta-feira (28), ele foi diagnosticado com espectro autista.


Em 2012, a então criança passou por um implante coclear que lhe devolveu a escuta. Já sua fala é comprometida devido à paralisia cerebral. Mas outra enfermidade preocupa os familiares: a escoliose grave. A mãe observou gradativamente a coluna do filho entortar e o iniciou o tratamento do HC (Hospital de Clínicas).


A cirurgia ortopédica estava prevista para o dia 26 de janeiro deste ano. No entanto, Santos foi informada que o procedimento não seria concluído pois o contrato do médico não foi renovado.


A solução encontrada pela mãe foi a promoção de rifas e vaquinhas. Com o dinheiro arrecadado, Rezani poderá operar pela rede particular de saúde.


"Eu estou desesperada, pois não tenho condição de pagar a cirurgia. Tenho muitos gastos com ele, como fraldas, remédios e outras coisas", lamenta Santos.


Meios para contribuir


Uma colaboração coletiva acontece on-line. No site, os interessados podem ajudar a causa.


Para compras de rifas e demais informações, a mãe dele atende pelo telefone (043) 8819-5171.

*Sob supervisão de Larissa Ayumi Sato.


Continue lendo