09/08/20
28º/15ºLONDRINA
PUBLICIDADE
É simples!

Em tempos de Covid-19, saiba como realizar pagamentos com cartão por aproximação

A tecnologia contactless, também chamada de NFC (Near Field Communication), é uma forma de pagamento sem contato oferecida por diversos serviços de cartão e aplicativos, permitindo maior praticidade na realização de compras. Para quem prefere sair de casa somente com o celular, abrindo mão de bolsa ou carteira, o pagamento por aproximação é a melhor saída.

Reprodução/Pixabay
Reprodução/Pixabay


Com a recomendação de reclusão social e a diminuição do contato físico, a tecnologia de pagamento por aproximação é uma das melhores opções, já que consegue ser realizada a uma distância segura, diminuindo os riscos de contaminação pelo coronavírus. Assim, empresas interessadas na satisfação do cliente devem garantir o acesso dos consumidores à tecnologia, especialmente em períodos de isolamento social como o atual.

O tipo de serviço, que já está presente no país há mais de dez anos, começou a se popularizar recentemente. Dados coletados pela consultoria da empresa Visa, a Visa Analytics & Consulting, indicaram que, ao comparar o mês de dezembro de 2017 com o de 2018, foi registrado um aumento de 30 vezes no uso da tecnologia contactless pelos paulistanos. No Brasil, o aumento médio foi 18 vezes superior.

Como utilizar o serviço

Para realizar o pagamento contactless, é preciso cadastrar o cartão em uma carteira digital no celular. Em aparelhos Android, é possível utilizar o Google Pay; já para quem utiliza o iPhone, a solução é o Apple Pay. Em ambos os casos, basta cadastrar o cartão e utilizar o serviço.

A Samsung também desenvolveu duas opções para seus clientes. É possível utilizar o Samsung Pay com a tecnologia contactless ou o serviço de pagamento MST (Magnetic Secure Transmission), um método alternativo que simula a tarja de um cartão magnético, sendo uma opção mais abrangente por funcionar em qualquer terminal ou máquina de pagamento, mesmo aqueles que não estejam habilitados para a tecnologia NFC.

Quem não tem acesso a uma carteira digital não fica de fora, pois é possível habilitar alguns modelos de cartão para realizar o pagamento por aproximação. Dessa forma, não é preciso inserir o cartão na maquininha – basta aproximá-lo do leitor que a compra é registrada. Nesse caso, algumas empresas de cartão estabelecem um valor máximo permitido para a compra, deixado o serviço mais seguro. A opção de pagamento por aproximação é possível em cartões do banco Nubank e do banco Inter, por exemplo.
Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Conteúdo relacionado:
Entenda
Para frear notícias falsas, WhatsApp reduz em 70% reenvio de mensagens virais
Cuidado!
Saiba o que o profissional em home office não deve fazer
Tempos difíceis
Confira ramos promissores para quem quer ser autônomo e ainda trabalhar em casa
Continue lendo
Entenda
Maioria dos sites de fake news se financia via Google Ads, diz pesquisa
07 AGO 2020 às 11h55
Home office
Dress code em casa: confira 3 peças confortáveis e estilosas para usar no trabalho remoto
07 AGO 2020 às 10h50
Dia dos Pais
Veja sugestões de presentes para diferentes tipos de pais
07 AGO 2020 às 09h22
Comemore... em casa!
Nesta sexta é o dia mundial da cerveja!
07 AGO 2020 às 08h34
Sem motivação
Confinamento deixa 75% dos alunos ansiosos, irritados ou tristes, diz pesquisa
07 AGO 2020 às 08h28
Valoriza as refeições
Cozinhar com as crianças fortalece os laços familiares
07 AGO 2020 às 08h02
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados