Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Terapia alternativa

Entenda como a hipnoterapia pode ajudar a superar uma desilusão

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
29 abr 2019 às 15:21
- Shutterstock
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A desilusão amorosa e por consequência o sofrimento já esteve presente na vida da maioria das pessoas, seja por uma traição ou um amor não correspondido. Cada pessoa sente dor numa intensidade diferente, mas o sofrimento tem impacto único em cada trajetória de vida. "Nesse período de dor emocional, é comum que quem sofra se prenda aos fatos, aos acontecimentos e à busca de culpados, entretanto, a realidade é que esse amor intenso depositado em uma única pessoa pode ser apenas um meio para preencher alguma carência ou vazio que está no inconsciente de quem ama", afirma o professor Daniel Ferreira, especialista em hipnose clínica.


Não que seja impossível realmente sofrer por amar profundamente alguém, mas, em muitos casos, sofrimentos por amor podem ser potencializados por outras emoções não tão evidentes. Para mapear suas emoções, o suporte externo de um terapeuta pode ser uma alternativa para identificar a origem desse sofrimento.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Entre as linhas terapêuticas que podem ajudar no autoconhecimento existe a hipnoterapia, que conduz a pessoa a se interiorizar e, por meio de suas memórias, reviver algo que já ocorreu ou sentiu e ressignificar isso em sua vida. "A técnica pode ser vivenciada por qualquer pessoa e permite que uma situação seja sentida como se estivesse acontecendo de novo e todas as emoções desse momento possam ser trazidas à tona novamente, mas de uma forma controlada que não a machuque novamente. Com isso, bloqueios, traumas e carências conseguem ser explorados em profundidade e trazem respostas aos sentimentos do presente", explica Ferreira.

Leia mais:

Imagem de destaque
Sabia?

Vilipêndio de cadáver: legislação do Brasil criminaliza atos praticados contra mortos

Imagem de destaque
Desigualdade

IBGE: 10% mais ricos ganham 14,4 vezes a renda dos 40% mais pobres no Brasil

Imagem de destaque
De 14 anos

Filha de mulher presa em caso de idoso morto no banco precisa de cuidados especiais, diz advogada

Imagem de destaque
Entenda

Aval à fundação da Lava Jato entrará no foco do CNJ após divergências sobre Gabriela Hardt


"Há casos em que terapeutas que fazem hipnose clínica precisam ultrapassar os limites do nascimento e entrar em processo de terapia de vidas passadas, também conhecida por técnica de regressão de memória. Nesse caso, induções e sugestões são aplicadas, mantendo sempre a pessoa consciente, de forma que ela possa se lembrar de tudo e trabalhar posteriormente cada emoção revivida que interfere no presente desta pessoa. Durante as sessões de hipnoterapia não existe certo ou errado. Não faz diferença a maneira exata como se revive um momento, já que o objetivo da técnica é dar um novo significado para bloqueios e traumas do passado para que estes deixem de ser necessários e não influenciem mais as vivências do presente", alega o professor.

Essa ferramenta pode ajudar no processo de superação e aprendizado de problemas e distúrbios, eliminando crenças limitantes e proporcionando acessar os seus recursos internos. "Reviver emoções do passado faz com que a pessoa identifique os traumas e possa controla-los com mais sabedoria. Ou seja, não existe cura para uma dor de amor, mas existe um caminho para que o luto de uma perda ou uma traição se encerre e seja mais coerente, com começo, meio e fim", finaliza Ferreira.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade