30/09/20
PUBLICIDADE
Beba água!

Entenda por que a hidratação também é importante durante o inverno

Reprodução/Pixabay
Reprodução/Pixabay


Beber água pode ser um hábito difícil de manter durante o inverno, quando a ingestão de líquidos tende a diminuir consideravelmente.


Isso ocorre porque, devido às baixas temperaturas, o corpo sua menos do que em dias mais quentes e alguns sinais fisiológicos, como sede e boca seca, ficam menos perceptíveis. Mas manter a hidratação durante essa época é tão importante quanto no verão, porque todos os órgãos continuam trabalhando – até um pouco mais – para a manutenção do corpo e da saúde.

A hidratação é fundamental para garantir o equilíbrio do organismo, auxiliando no transporte de nutrientes para todas as células do corpo.

Além disso, uma ingestão adequada de líquidos ajuda no bom funcionamento do intestino, na liberação de toxinas pelos rins e na função cerebral, além de contribuir na prevenção da infecção urinária e cálculos renais.

"Como a ingestão de água pode variar de pessoa para pessoa. Não existe um 'número mágico' para a quantidade de ingestão de líquido diária adequada. Para isso, é preciso levar em consideração fatores como idade, peso, estilo de vida e rotina de exercícios", explica Matheus Motta, nutricionista responsável pelos programas do WW Vigilantes do Peso.

Formas de se hidratar

A água compõe 60% do corpo humano e, por isso, manter os níveis de hidratação traz inúmeros benefícios para a saúde. Mas não é somente por meio da água que é possível hidratá-lo.

A ingestão de bebidas quentes é um exemplo de alternativa que abre muitas possibilidades para ajudar o corpo a cumprir a cota de hidratação diária, com diversos tipos de chás ou até mesmo café, desde que consumido moderadamente.

Alimentos como fonte de água

Poucas pessoas sabem, mas a alimentação também colabora para manter o nível de hidratação do corpo. Alguns alimentos possuem bastante água em sua composição e isso também entra para a cota diária de ingestão de líquidos.

Quando consumidos crus, certos legumes e vegetais conseguem fornecer uma grande quantidade de água para o corpo, além das fibras, que são importantes para ajudar na saúde intestinal.

O WW Vigilantes do Peso tem uma lista desses alimentos, como espinafre e pepino, e o melhor jeito de absorver a água presente neles. Mas é muito importante lembrar que a ingestão desses produtos colabora com a hidratação, mas não substitui o consumo de água.
Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Continue lendo
Médica orienta
Criança em casa? Confira dicas de como prevenir acidentes domésticos
29 SET 2020 às 17h15
Veja as dicas
Como prevenir o envelhecimento natural da pele?
29 SET 2020 às 10h44
Cuide-se!
Três passos para a esfoliação perfeita de rosto e barba
29 SET 2020 às 09h59
Análise
Barraco no Leblon mostra como corpo de mulher ainda é alvo de controle, afirma professora
29 SET 2020 às 09h20
É seguro?
Atendimento odontológico: como está a adaptação durante a pandemia?
28 SET 2020 às 09h22
Análise
Eleição tem recorde de mulheres candidatas e, pela 1ª vez, mais negros que brancos
28 SET 2020 às 08h47
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados