Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Tempo de mudança

Equinócio de outono: aprenda a fazer rituais durante o fenômeno

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
19 mar 2020 às 11:14
- Reprodução/Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Equinócio quer dizer "noites iguais” e somente nas datas dos equinócios o Sol nasce exatamente no Leste e se põe no Oeste fazendo com que o dia e a noite tenham exatamente a mesma duração (12h).

Considerado um período de colheita, é durante o outono que deve-se aprimorar a consciência e refletir sobre o que foi plantado na primavera. Entretanto, também é um momento de agradecer e celebrar aos seus deuses de devoção, compreendendo que a vida é um ciclo e que, logo menos, o inverno baterá na porta. "Por isso, toda precaução e conselho, toda preparação e precaução são adequados a esse equinócio” – resume Brendan Orin, sacerdote wiccaniano e astrólogo do Astrocentro.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Para a astrologia, tanto os equinócios como os solstícios (dias em que a noite ou o dia atingem o seu ápice de duração e depois começam a diminuir) falam sobre o relacionamento da Terra com o Sol. Cada um destes fenômenos acontece duas vezes ao ano e corresponde a um dos quatro signos cardinais do zodíaco, assim como as quatro estações. Esses eixos cardinais são muito importantes na astrologia. Eles possuem ângulos poderosos que são pontos de manifestação de energia. No Mapa Astral, esses pontos acionam os principais eventos de nossa vida.

Leia mais:

Imagem de destaque
Sabia?

Vilipêndio de cadáver: legislação do Brasil criminaliza atos praticados contra mortos

Imagem de destaque
Desigualdade

IBGE: 10% mais ricos ganham 14,4 vezes a renda dos 40% mais pobres no Brasil

Imagem de destaque
De 14 anos

Filha de mulher presa em caso de idoso morto no banco precisa de cuidados especiais, diz advogada

Imagem de destaque
Entenda

Aval à fundação da Lava Jato entrará no foco do CNJ após divergências sobre Gabriela Hardt


Com relação ao equinócio de outono, em 2020 ele começará entre os dias 20 e 21 de março e marcará também o início de um novo ano astrológico. Nesse dia, o Sol entra nos primeiros graus de Áries, o primeiro signo do zodíaco. Assim, associamos o equinócio de outono a um novo começo.

Publicidade


Por isso, rituais de agradecimento são importantes. Desde a antiguidade, rituais de celebração e agradecimento pela colheita aconteciam neste período. Brendan Orin orienta que as pessoas aproveitem estes dias para avaliar tudo aquilo que foi plantado nos últimos tempos, de modo a fazer uma autoavaliação do momento presente, trazendo à tona as colheitas pessoais, encerrando um ciclo para dar início a outro. Além das avaliações, o astrólogo do Astrocentro ensina alguns rituais que podem ser realizados durante o equinócio de outono:


Rituais

Publicidade


Doação de comida


Por ser um tempo de agradecimento, os wiccanianos acreditam que esse período é um bom momento para ajudar as pessoas menos afortunadas. Assim, eles costumam realizar um jantar para a família e amigos para celebrar a fartura. Entretanto, também é possível distribuir comida na rua ou levar alimentos e produtos de higiene para alguma instituição ou abrigo. "Aqui, a intenção é doar. É ser consciente da sua missão e fazer algo pelos outros”, resume Orin.

Publicidade


Agradecer as bênçãos


Agradecer atrai abundância para a nossa vida e, se no dia do equinócio de outono fizermos uma lista das coisas pelas quais sentimos gratidão, atrairemos muitas outras coisas positivas.

Publicidade


Ritual de purificação do equinócio de outono


Por fim, purifique-se. Encerre esse ciclo para dar início ao outro. Determine um propósito e comece o ritual.

Publicidade


- Reflita sobre o que você precisa purificar em sua vida ou do que você precisa se libertar.


- Pegue um sino e dê 11 badaladas em cada canto da sua casa. Enquanto dá as badaladas, invoque energias positivas para dentro do seu lar. Os cantos de casa são os locais onde as energias costumam ficar estagnadas, assim como pensamentos negativos e doenças.


- Após dar as badaladas em todos os cantos de todos os cômodos da sua casa, sacuda o seu corpo energicamente por um tempo. Mexa todo o corpo. Enquanto faz isso, respire fundo e vá diminuindo o ritmo dos movimentos aos poucos, até parar. Em seguida, faça respirações profundas e sinta toda a energia que circula pelo seu corpo.

No mais, aproveite as energias deste período e mentalize tudo o que você almeja para este novo período e procure decorar a sua casa com objetos sagrados, cristais, incensos, baguás e plantas.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade