Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Entenda

Estresse pode ser a causa da perda de cabelo de Lucas Penteado, do BBB 21

Laís Magalhães - Estagiária*
04 fev 2021 às 11:29
- Divulgação/Globo
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Na última semana, as falhas no cabelo do BBB Lucas Penteado geraram discussões na internet. A queda de cabelos pode ser potencializada pelo estresse, condição denominada "alopecia", que em sua definição é perda de pelos (podendo ser cabelo, cílios e sobrancelhas).


Segundo o dermatologista de Londrina Rafael Garani, alguns fatores específicos podem ocasionar a queda, como genética, doença sistêmica (que afeta todo o corpo, como o lúpus) e estresse físico, emocional ou do próprio organismo quando passa por mudanças (redução de estômago), e por contágios por dengue ou covid, por exemplo. As perdas podem ocorrer em até três meses após o "trauma".

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A alopecia não é contagiosa, informa o especialista, e no caso de estresse, altera os níveis de perda de cabelo. Garani explica que o normal de queda é de 100 à 150 fios por dia, sendo esse número menor do que o de nascimento. Quando há sofrimento de alguma situação estressante, a perda é maior que o nascimento dos fios, evidenciando falhas no couro cabeludo, como é o caso do participante do reality show.

Leia mais:

Imagem de destaque
Compartilhar Meu Date

Tinder lança recurso que facilita divulgação de informações sobre encontros

Imagem de destaque
Jogou R$ 10 mil

Influenciadora faz 'chuva' de dinheiro e gera tumulto em Balneário Camboriú

Imagem de destaque
33,6 milhões de segurados

INSS começa a pagar primeira parcela do 13º nesta 4ª; veja calendário e como consultar o valor

Imagem de destaque
No Fantástico

Mulher que estava com parente morto em banco tem problemas psiquiátricos, diz filho


Sobre o caso de Lucas, o médico aponta que, como em todo caso, o diagnóstico para a doença deve ser dado por um dermatologista, através de consulta clínica e exames. Porém, os episódios sofridos no confinamento com Karol Conká podem servir de gatilho, uma vez que desestabilizam o participante. O tratamento é feito através de medicações orais ou tópicas (aplicadas diretamente sobre a área afetada), receitadas por um profissional.

*Sob supervisão de Larissa Ayumi Sato.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade