29/10/20
PUBLICIDADE
'Influência' de Nibiru

Fake news: é mentira que haverá três dias de escuridão

Circula pela internet a suposta informação de que, a partir desta sexta-feira (8), haveria três dias de escuridão. No entanto, trata-se de mais uma fake news.

Pixabay
Pixabay


O Gedal (Grupo de Estudo e Divulgação de Astronomia de Londrina) recebeu diversos contatos perguntando a respeito do assunto e esclarece os fatos. O boato diz que uma senhora teria feito uma "profecia” de que a partir do dia 8 de maio haveria "três dias de escuridão” influenciados por um planeta chamado "Nibiru”, e várias outras coisas do gênero, variando um pouco de cada pessoa que conta a história.

Sobre o planeta "Nibiru", essa ideia foi "plantada” por um autor, décadas atrás, sem qualquer tipo de evidência científica. Ele se valeu de algumas ideias extraídas de povos da antiga Babilônia, aproveitou para colocar elementos sobre civilizações extraterrestres, juntou tudo e inventou essa estória, uma ficção, algo que nunca ocorreu.

Com a internet, de tempos em tempos, alguém volta a falar sobre o "planeta Nibiru”, e rapidamente isso toma conta da rede.

Agora, a versão seria de que esse planeta traria "três dias de escuridão” para a Terra. Outros vão além, e dizem que "os demônios serão libertados”. É isso mesmo! Uma senhora nos perguntou sobre o tema, e disse-nos que a informação que havia recebido seria de que durante esses "três dias de escuridão”, não deveríamos abrir a porta caso alguém nela batesse, pois seriam "demônios”. E há vários outros acréscimos, dependendo de onde a informação foi colhida. O que o Gedal garante é que se trata de mentira.
Redação Bonde com assessoria de imprensa
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Continue lendo
Perdeu o emprego?

Confira dicas de como ter sucesso para voltar ao mercado de trabalho

28 OUT 2020 às 15h52
Violência-Doméstica

SP tem ao menos 5.000 casos de violência contra crianças na pandemia

28 OUT 2020 às 11h00
Confira este guia!

Salve seu cabelo em um mês com cronograma capilar

28 OUT 2020 às 10h28
Fique atento!

Fumar e beber em excesso aumenta o risco de câncer de garganta

28 OUT 2020 às 10h03
Segundo estudo

Maioria das mulheres negras não exerce trabalho remunerado

28 OUT 2020 às 09h10
Aprenda sozinha

Yoga em casa: veja seis dicas de como começar a praticar

27 OUT 2020 às 16h06
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados