Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Confira!

Fortaleza e Salvador estão entre os destinos mais buscados para viagens em 2024

Natalia Nora - Folhapress
11 dez 2023 às 17:09
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Um país continental como o Brasil oferece opções de viagens para diferentes perfis de turistas. O que faz mais sucesso, porém, parecem ser as cidades de praia, principalmente do nordeste. Em um levantamento feito pelo Airbnb, empresa de aluguel de imóveis por curta temporada, sete das dez cidades mais buscadas pelos turistas brasileiros ficam na região.


Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade

Com base em pesquisas realizadas no período entre 1º de janeiro de 2023 e 30 de setembro do mesmo ano, para viagens ao longo de 2024, Fortaleza, capital do Ceará, ficou em primeiro lugar. Além de atrair visitantes com suas praias, dunas e falésias, a cidade também oferece passeios culturais como a Pinacoteca do estado.

Leia mais:

Imagem de destaque
Sabia?

Vilipêndio de cadáver: legislação do Brasil criminaliza atos praticados contra mortos

Imagem de destaque
Desigualdade

IBGE: 10% mais ricos ganham 14,4 vezes a renda dos 40% mais pobres no Brasil

Imagem de destaque
De 14 anos

Filha de mulher presa em caso de idoso morto no banco precisa de cuidados especiais, diz advogada

Imagem de destaque
Entenda

Aval à fundação da Lava Jato entrará no foco do CNJ após divergências sobre Gabriela Hardt


Na sequência, a capital da Bahia, Salvador, aparece como um destino bastante desejado para o próximo ano. A cidade atrai visitantes com a arquitetura do Pelourinho e pela agitação cultural do bairro Rio Vermelho, além de seu famoso Carnaval.


A terceira colocação da pesquisa foge do perfil das duas primeiras posições. A cidade de Gramado não tem praias, nem é conhecida pelas altas temperaturas. A cerca de 100 km de Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, o destino atrai turistas principalmente em eventos como o Natal Luz, e a Páscoa, além daqueles interessados na culinária local.


Entre as outras cidades mais buscadas pelos brasileiros também estão São José da Coroa Grande, em Pernambuco, Maceió e Maragogi, em Alagoas, João Pessoa, na Paraíba. Na sequência aparecem os únicos dois destinos no sudeste, Barretos, no interior de São Paulo, e Mangaratiba, no Rio de Janeiro. O décimo lugar ficou com Tamandaré, em Pernambuco.


Imagem
Conselho Nacional de Justiça promove semana de negociação de dívidas tributárias
Começa nesta terça-feira (11) a 1ª Semana Nacional de Regularização Tributária, iniciativa do CNJ (Conselho Nacional de Justiça) que conta com a adesão de 33 entes federativos, entre estados e municípios, além da União.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade