Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Inscreva-se

Idosos de Londrina terão sessão de cinema gratuita

N.com
04 set 2019 às 08:23
- iStock
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Os idosos de Londrina poderão ter acesso a uma sessão de cinema no CCI (Centro de Convivência da Pessoa Idosa) Norte, nesta quinta-feira (5), às 14 horas, na Luiz Brugin, 570, esquina com a Avenida Saul Elkind. Na ocasião será exibido o documentário Juventude em Brasa, do jornalista e diretor Felipe Teixeira Quintiliano de Oliveira, que aborda a história do rock em Londrina.

Para participar, é necessário ter 60 anos ou mais e fazer inscrição no telefone do CCI Norte 3373-0090. A atividade é gratuita e foram disponibilizadas 50 vagas. Segundo a secretária do Idoso, Andrea Ramondini Danelon, a ação integra a programação cultural do CCI e traz informações importantes sobre a história do rock da cidade para os idosos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O diretor do documentário, Felipe Teixeira Quintiliano de Oliveira, contou que o filme aborda uma cena da música, na década de 60 em Londrina, parecida com Jovem Guarda, que na época foi apelidada de Ala Jovem. "Se baseia no surgimento destas bandas e dos primeiros radialistas que começaram a tocar as músicas que tinham a ver com a Jovem Guarda e ídolos internacionais. Mostra as pessoas, em Londrina, que a partir de 1961 começaram a trazer a cultura musical e apresentaram isso para a comunidade londrinense", disse.

Leia mais:

Imagem de destaque
Sabia?

Vilipêndio de cadáver: legislação do Brasil criminaliza atos praticados contra mortos

Imagem de destaque
Desigualdade

IBGE: 10% mais ricos ganham 14,4 vezes a renda dos 40% mais pobres no Brasil

Imagem de destaque
De 14 anos

Filha de mulher presa em caso de idoso morto no banco precisa de cuidados especiais, diz advogada

Imagem de destaque
Entenda

Aval à fundação da Lava Jato entrará no foco do CNJ após divergências sobre Gabriela Hardt


Oliveira destacou que os idosos se identificam com a história contada no filme, pois eles eram jovens na época e se recordam das bandas e dos programas de rádio e de televisão que as exibiam. "Além do documentário, eu levo discos de vinil, fotografias originais da época e outros materiais que foram publicados e veiculados na década de 60, para que eles tenham um contato presencial com a história, despertando a memórias nos idosos", explicou.

Publicidade


Encontro Intergeracional
A Secretaria Municipal do Idoso também irá promover atividades do projeto Encontro Intergeracional, que objetiva propiciar um ambiente favorável à convivência entre diferentes gerações. Para participar é necessário fazer inscrição nos Centros de Convivência da Pessoa Idosa (CCIs) e o idoso pode levar um familiar, como neto e sobrinho, amigo ou vizinho, acima de oito anos de idade.


No CCI Leste, o encontro será realizado no dia 10 de setembro, às 9h30, na Rua Gabriel Matokanovic, 260, Jardim da Luz. Informações e inscrições no 3375-0307. A atividade se repete no CCI Leste, no dia 24 de setembro, também às 9h30. No CCI Oeste, ação acontecerá no dia 30 de setembro, às 14 horas, na Rua Serra Pedra Selada, 111, Jardim Bandeirantes. As inscrições podem ser feitas no telefone 3375-0283

Publicidade


No local, os participantes desfrutam de um momento de lazer e a comunidade também tem a oportunidade de conhecer os centros de convivência e os serviços e projetos que são oferecidos em várias áreas de atendimento. Segundo a secretária Andrea, a atividade proporciona a cultura de valorização e respeito entre as diferentes gerações e fase da vida. "Busca estimular e fortalecer os vínculos comunitários e familiares entre pessoas com diferentes idades", afirmou.


Visita ao Estádio VGD
O CCI Leste promove, nesta quarta-feira (4), novo passeio ao Estádio Vitorino Gonçalves Dias (VGD). Os idosos visitarão o Memorial Edson Henrique, onde conhecerão mais a história do Londrina Esporte Clube e as dependências do estádio. O ponto de encontro será no próprio CCI Leste, às 8h30, e o retorno do estádio acontece às 11h30.

A iniciativa é realizada em parceria com o Londrina Esporte Clube (LEC), e 35 idosos devem participar desta atividade, que acontece pela terceira vez no ano. Em agosto, o CCI Norte e o CCI Oeste também ofereceram o passeio que inclui, além da visitação, um café da manhã compartilhado.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade