Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Levantamento da Acil

Inadimplência cresce 128% de janeiro a maio em Londrina

Reportagem Local
03 jun 2022 às 09:51
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O número de consumidores londrinenses que não conseguiram quitar suas dívidas e tiveram o nome inscrito no cadastro do SPC (Serviço de Proteção ao Crédito) mais que dobrou no período de janeiro a maio de 2022 na comparação com igual período do ano passado. Levantamento da Acil (Associação Comercial e Industrial de Londrina) divulgado nesta quinta-feira (2) aponta alta de 128% no número de endividados nos primeiros cinco meses do ano. A inadimplência também aumentou em maio ante abril. O crescimento foi de 24%.   


A alta expressiva no índice de devedores é um dado preocupante porque o lojista não recebe pela venda, na avaliação do consultor econômico da Acil, Marcos Rambalducci, mas ele ressalta que este é um movimento esperado em razão do “aumento significativo nas vendas”. “Mais consumidores adquirindo a prazo significa também que o número absoluto daqueles que não conseguirão honrar o compromisso assumido tende a aumentar.” 

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


O economista chama a atenção para o número de devedores que conseguiu limpar o nome e sair da lista de negativados. Maio foi o quinto mês consecutivo com percentual positivo nesse indicador. No mês passado, comparado a abril, aumentou em 1% o número de consumidores que saíram do SPC, mas no acumulado do ano, este percentual já é 130% maior do que o registrado no mesmo período de 2021. "Se o aumento nas vendas justifica a subida na inadimplência, a geração de novos postos de trabalho com carteira assinada ajuda a entender o percentual elevado de consumidores que estão conseguindo limpar o nome", afirmou o economista. 

Leia mais:

Imagem de destaque
Comemoração

Festa de 94 anos de Sarney reúne ministros e líderes do Congresso em Brasília

Imagem de destaque
Para promoção

Rubens Barrichello vira diretor não-executivo em empresa de tecnologia

Imagem de destaque
Saiba mais

Gasto de empresas com plano de saúde não dará crédito para abater tributo

Imagem de destaque
Diz IBGE

Insegurança alimentar no Brasil ainda afeta mais os moradores do campo


Leia Mais na Folha de Londrina

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade