Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Sem 'arrasta para cima'

Instagram testa sticker que libera link nos stories para todos os usuários

Heloisa Corso* - Estagiária
30 jun 2021 às 15:21
- Reprodução/ Instagram
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Instagram sempre limitou quem pode postar links para seus stories, mas a plataforma anunciou que está testando um novo sticker que permite compartilhar sites externos. Atualmente, o aplicativo utiliza o recurso de 'arrastar para cima', redirecionado o usuário para outro link, mas só é disponível para contas verificadas ou com mais de dez mil seguidores.


A primeira diferença que o recurso traz é estética, uma vez que o usuário pode colocar o sticker onde bem quiser em sua foto ou vídeo. Já a segunda é que agora, diferente do "arrasta para cima", quem assiste o story pode responder a quem está compartilhando o link.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Em entrevista ao site especializado em tecnologia The Verge, o chefe de produto do Instagram, Vishal Shah, disse que os stickers são uma meta da plataforma que ultrapassa os privilégios de quem tem o 'arrasta para cima': "esse é o tipo de sistema futuro que gostaríamos de ter”, diz ele. "E é isso que esperamos implementar se formos capazes de fazer funcionar", completa.

Leia mais:

Imagem de destaque
Anajulia

Sucuri gigante é encontrada morta em Bonito (MS)

Imagem de destaque
Na Vila Portuguesa

Após restrições da Sema, teatro da Paixão de Cristo no CSU de Londrina é cancelado

Imagem de destaque
Menos desigual

Curitiba é a capital mais igualitária do país, e Porto Velho, a mais desigual

Imagem de destaque
STF

Moraes dá 48 horas para Bolsonaro explicar hospedagem em embaixada


Os links serão limitados aos stories. Shah afirma não ter planos para trazer este redirecionamento para o feed ou qualquer outra parte do aplicativo.

Publicidade


O teste vai de encontro àqueles que têm alguma voz dentro da plataforma, mas ainda não adquiriram os requisitos necessários para o 'arrasta para cima'. Ao que tudo indica, essa primeira fase será direcionada às pessoas que têm algum alcance no Instagram, como ativistas que ainda não conseguem direcionar pessoas a outros sites.


Com informações de The Verge

*Sob supervisão de Fernanda Circhia


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade