O Instagram sempre limitou quem pode postar links para seus stories, mas a plataforma anunciou que está testando um novo sticker que permite compartilhar sites externos. Atualmente, o aplicativo utiliza o recurso de 'arrastar para cima', redirecionado o usuário para outro link, mas só é disponível para contas verificadas ou com mais de dez mil seguidores.
A primeira diferença que o recurso traz é estética, uma vez que o usuário pode colocar o sticker onde bem quiser em sua foto ou vídeo. Já a segunda é que agora, diferente do "arrasta para cima", quem assiste o story pode responder a quem está compartilhando o link.
Em entrevista ao site especializado em tecnologia The Verge, o chefe de produto do Instagram, Vishal Shah, disse que os stickers são uma meta da plataforma que ultrapassa os privilégios de quem tem o 'arrasta para cima': "esse é o tipo de sistema futuro que gostaríamos de ter”, diz ele. "E é isso que esperamos implementar se formos capazes de fazer funcionar", completa.
Leia mais:
Pantone declara 'Mocha Mousse', marrom suave e evocativo, como a cor do ano 2025
Bolsonaro é plano A, posso ser o plano B, diz Eduardo sobre eleição de 2026
Mais de 130 mil cartas do Papai Noel dos Correios estão disponíveis para adoção
Como Ana Claudia Quintana Arantes virou fenômeno ensinando sobre a morte
Os links serão limitados aos stories. Shah afirma não ter planos para trazer este redirecionamento para o feed ou qualquer outra parte do aplicativo.
O teste vai de encontro àqueles que têm alguma voz dentro da plataforma, mas ainda não adquiriram os requisitos necessários para o 'arrasta para cima'. Ao que tudo indica, essa primeira fase será direcionada às pessoas que têm algum alcance no Instagram, como ativistas que ainda não conseguem direcionar pessoas a outros sites.
Com informações de The Verge
*Sob supervisão de Fernanda Circhia