Notícias

Instagram testa sticker que libera link nos stories para todos os usuários

30 jun 2021 às 15:21

O Instagram sempre limitou quem pode postar links para seus stories, mas a plataforma anunciou que está testando um novo sticker que permite compartilhar sites externos. Atualmente, o aplicativo utiliza o recurso de 'arrastar para cima', redirecionado o usuário para outro link, mas só é disponível para contas verificadas ou com mais de dez mil seguidores.


A primeira diferença que o recurso traz é estética, uma vez que o usuário pode colocar o sticker onde bem quiser em sua foto ou vídeo. Já a segunda é que agora, diferente do "arrasta para cima", quem assiste o story pode responder a quem está compartilhando o link.


Em entrevista ao site especializado em tecnologia The Verge, o chefe de produto do Instagram, Vishal Shah, disse que os stickers são uma meta da plataforma que ultrapassa os privilégios de quem tem o 'arrasta para cima': "esse é o tipo de sistema futuro que gostaríamos de ter”, diz ele. "E é isso que esperamos implementar se formos capazes de fazer funcionar", completa.


Os links serão limitados aos stories. Shah afirma não ter planos para trazer este redirecionamento para o feed ou qualquer outra parte do aplicativo.


O teste vai de encontro àqueles que têm alguma voz dentro da plataforma, mas ainda não adquiriram os requisitos necessários para o 'arrasta para cima'. Ao que tudo indica, essa primeira fase será direcionada às pessoas que têm algum alcance no Instagram, como ativistas que ainda não conseguem direcionar pessoas a outros sites.


Com informações de The Verge

*Sob supervisão de Fernanda Circhia


Continue lendo