Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Saiba mais

Inverno exige cuidados redobrados com a Covid e outras doenças

Micaela Orikasa - Grupo Folha
07 jul 2021 às 09:10
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade


Os cuidados extras com a saúde durante o inverno merecem atenção especial em plena pandemia da Covid-19. Neste período do ano, outros vírus além do Sars-CoV-2 estão em circulação e desenvolvem sintomas semelhantes como coriza, dor de garganta, febre e dores no corpo. Outro ponto preocupante é o comportamento da população que tende a mudar com a chegada do frio, colocando em segundo plano algumas medidas importantes de prevenção contra a Covid, como o distanciamento social e a ventilação natural dos ambientes.

O alerta é da infectologista Fernanda Esteves Nascimento Barros, que desde o início da pandemia vem observando um aumento significativo no consultório em Londrina. Ela diz que neste período de temperaturas mais baixas é muito importante manter os tratamentos nos pacientes que já possuem problemas respiratórios.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


"Temos mais vírus circulando além do coronavírus e a tendência é aparecer mais quadros respiratórios. Esse é um período que se tem mais manifestação de rinite, sinusite, asma e é muito importante seguir com o tratamento da doença de base, mas sempre suspeitando do coronavírus”, afirma.

Leia mais:

Imagem de destaque
Mais uma fase

PF mira financiadores do 8/1 em 26ª fase da Lesa Pátria e diz apurar danos de R$ 40 milhões

Imagem de destaque

Trump chega a tribunal de NY e diz que julgamento é ataque aos EUA

Imagem de destaque
Saiba mais

Mutirão da Febraban para negociar dívidas termina nesta segunda; saiba como participar

Imagem de destaque
Previsão

Governo Lula prevê salário mínimo de R$ 1.502 em 2025

Leia mais em: https://www.folhadelondrina.com.br/cidades/inverno-exige-cuidados-redobrados-com-a-covid-e-outras-doencas-3090146e.html


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade