Pesquisar

Canais

Serviços

- Divulgação
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Participe

Londrina terá Segunda Feira Empreendedora da Mulher nesta sexta

Redação Bonde com N.Com
07 abr 2022 às 16:22
Continua depois da publicidade

A Prefeitura de Londrina recebe, nesta sexta-feira (8), a Segunda Feira Empreendedora da Mulher, que tem como objetivo fomentar o empreendedorismo feminino e a geração de renda. A ação é promovida pelo Coletivo Black Divas e tem o apoio do CMDM (Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres) e da SMPM (Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres de Londrina).

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

 

Continua depois da publicidade

Aproximadamente 60 mulheres se inscreveram para participar da feira. As atividades ocorrerão das 9h às 18, no gramado do Centro Cívico Bento Munhoz da Rocha Neto, localizado na Avenida Duque de Caxias, 635. Durante o dia, serão comercializados produtos feitos por empreendedoras locais, como artesanatos, peças em crochê e em madeira, roupas, flores secas, alimentos e bebidas. Além disso, a SMTER (Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Renda) deve estar no local para prestar informações a respeito da importância da formalização de microempreendedores individuais.

 

Segundo Sandra Aguillera, uma das organizadoras da feira e integrante do Coletivo Black Divas, um dos objetivos da ação é promover o protagonismo e o empoderamento feminino ao fomentar a economia e levar a geração de renda para as mulheres e suas famílias. “Outro objetivo é transformar a vida das mulheres, fazendo com que as empreendedoras criem conexões através de um excelente networking e alavanquem suas vendas com a visibilidade que os trabalhos ganham”, comenta.

Continua depois da publicidade

 

De acordo com a secretária municipal de Políticas para as Mulheres, Liange Doy Fernandes, ao dar oportunidade para as mulheres exporem seus trabalhos em feiras, a Prefeitura de Londrina ajuda o empreendedorismo e a geração de renda local. “O empreendedorismo feminino é importante, porque ele ressalta as competências das mulheres na idealização de seus projetos. Nosso objetivo é sempre auxiliá-las, oportunizando espaços para que elas possam comercializar seus produtos e serviços. Quanto mais abrirmos portas para elas exporem seus trabalhos e negócios, mais avançamos na promoção de políticas públicas e ajudamos na geração de renda das empreendedoras”, disse.


Nesta edição, a feira conta com a parceiria de Eva Nishi e Cintia Nishi e tem apoio da Prefeitura de Londrina, por meio das SMPM, SMTER, SMC (Secretaria Municipal de Cultura) e do CMDM.


Edição anterior


A Feira Empreendedora da Mulher surgiu em 2017, por meio do Black Empreendedorismo do Coletivo Black Divas, e ocorreu em Ibiporã. Segundo Aguillera, a ação foi um sucesso. “A primeira edição foi incrível e foi em Ibiporã, com mais de 90 stands, muitas vendas, shows e participação da cidade. A praça ficou cheia e foram realizadas atividades durante todo o dia. Foi realmente marcante”, contou Aguilera.

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade