Dia 7 de Maio será celebrada a lua mais importante do ano pelos Grandes Mestres da Fraternidade Branca, a Lua Cheia de Wesak.
A energia desse dia e é capaz de gerar um momento único, de maior prosperidade do ano. Tudo isso porque essa data marca o nascimento e a iluminação de Gautama, o Buda, onde é realizado o grande Festival de Encontro Espiritual do Oriente com o Ocidente, unindo energias crísticas e budicas.
Buda personifica a expressão da Sabedoria de Deus, da Luz, é Indicador do Propósito Divino e Wesak é uma festa da libertação do despertar e da transfiguração, a jornada de volta ao lar, responsável por promover uma ponte entre a humanidade e espiritualidade, e o equilíbrio entre o Eu Inferior e Superior. Ou seja, um momento ideal para reprogramações mentais, meditações com propósitos e ativação da prosperidade.
Leia mais:
Copernicus indica que 2024 deve se tornar o ano mais quente da história
Dom Odilo, arcebispo de São Paulo, renuncia, e papa pede que fique mais 2 anos
Impeachment de ministro não muda a vida da dona Maria, diz Ratinho Junior ao defender debate sobre 'questões locais'
Veja os tipos de fake news que costumam circular no dia das eleições
Para ajudar as pessoas que querem se aliar ao seu propósito e desfrutar desse momento, Serena Salgado, astróloga do Astrocentro fará uma programação diferenciada de 6 a 8 de maio, com rituais de preparação, vivência e encapsulamento da energia para que os pedidos se concretizem e encerramento do processo. "Essa lua vem com uma força incrível de luz e transformação e também de prosperidade”, garante.
De acordo com a astróloga, realizar a meditação na lua cheia é muito importante.
"Durante esse período, uma enorme quantidade de energia está disponível exclusivamente na terra, por isso, meditar neste momento pode transformar nosso ambiente e preenche-lo com esperança, positividade, paz, harmonia e compaixão”. Ainda segundo Serena, se praticada em um grupo maior, seja através de vídeo conferência ou em lives ao vivo, a meditação poderá trazer benefícios ainda maiores para toda a humanidade.
Serena reforça que todo esse movimento acontecerá durante a Lua Cheia. A Lua na Astrologia significa o inconsciente, o porão, como também, nossa ligação com o passado e emoções, quer sejam boas ou ruins.
É através do signo lunar que descobrimos como reagimos frente às circunstâncias da vida, emocionalmente. Quando o grande luminar, o Sol, ilumina plenamente a Lua, é um indicativo de um alinhamento livre entre nosso Planeta - o Sol - e o "Centro Solar" a fonte de energia de toda nossa terra, e neste momento podemos iluminar as sombras.
Durante a Lua Cheia é possível fazer uma aproximação mais definida com Deus e o Amor, Poder e Sabedoria, centralizados em nosso coração.
Na Lua Cheia de Wesak, especificamente, a energia da prosperidade irá nos colocar diante do nosso propósito aqui nesse planeta, de acordo com seu mapa astrológico essa lua irá ativar de forma mais forte um determinado eixo, (dois signos em oposição, assim como a lua que estará em Escorpião e o Sol em Touro).
"Qualquer oração ou meditação pode ser usada nesse momento, mas é importante que estejamos com o coração aberto, nos libertando de nossas percepções distorcidas, como superstições, preconceitos, ilusões, entre outros. Precisamos dirigir nossos esforços ao encontro e libertação, por isso tire o dia para meditar, fazer uma doação e rezar muito, independente da sua religião. Esse momento de introspecção é positivo para todo o planeta”, finaliza a astróloga.
LEIA TAMBÉM:
Última Superlua do ano poderá ser vista nesta quinta-feira