Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Astrologia

Lua e Vênus: o que esses astros dizem sobre o amor?

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
24 mai 2022 às 20:48
- iStock
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Na Astrologia, a Lua e Vênus são consideradas os princípios femininos que existem em todos nós. O feminino, no sentido simbólico, refere-se ao olhar que temos sobre a vida e à sabedoria interior, enquanto o masculino fala sobre a força pessoal e os impulsos.


Quando analisamos o posicionamento desses dois astros no Mapa Astral, conseguimos encontrar muitas pistas sobre nossos relacionamentos. Os signos em que se encontram a Lua e Vênus nos ajudam a entender o que buscamos em uma relação, qual o nosso posicionamento dentro dela (se somos inseguras, ciumentas ou mais tranquilas), nosso poder de atração e também aquilo que não toleramos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Conversamos  com a Yara Vieira, astróloga do Astrocentro para entender mais sobre esses dois astros.

Leia mais:

Imagem de destaque
Sabia?

Vilipêndio de cadáver: legislação do Brasil criminaliza atos praticados contra mortos

Imagem de destaque
Desigualdade

IBGE: 10% mais ricos ganham 14,4 vezes a renda dos 40% mais pobres no Brasil

Imagem de destaque
De 14 anos

Filha de mulher presa em caso de idoso morto no banco precisa de cuidados especiais, diz advogada

Imagem de destaque
Entenda

Aval à fundação da Lava Jato entrará no foco do CNJ após divergências sobre Gabriela Hardt


Os signos regidos pela Lua e Vênus

Publicidade

A Lua é regente do signo de Câncer, que é conhecido por ser o mais maternal do zodíaco. Pois isso influencia diretamente nossa noção de conforto emocional e o modo como lidamos com nossos próprios sentimentos.


Apesar de também ter efeitos sobre as emoções, Vênus está mais ligada aos nossos desejos, além de direcionar a forma como nos relacionamos. Esse astro é regente de Libra e Touro, que são signos ligados à ideia de prazer e de atração.

Publicidade


Enquanto Libra se relaciona com a nossa capacidade de nos conectar com o outro por meio da conversa, dos ambientes sociais e de fatores físicos, Touro se relaciona aos gostos, à conquista e à atração sexual. "O posicionamento da Lua e Vênus no Mapa Astral de cada um é muito importante, principalmente para entender qual é o nosso entendimento sobre afeto, amor e as necessidades associadas a isso”, pontua Yara Vieira, astróloga do Astrocentro.


A Lua e Vênus no Mapa Astral

Publicidade

Dentro de um mapa, todos os astros podem formar aspectos harmônicos ou desarmônicos entre si. Na relação entre os planetas femininos, a Lua em oposição ou em quadratura a Vênus pode indicar, por exemplo, uma mãe que é crítica com as pessoas que você se relaciona.


Em outros casos, como uma conjunção ou um sextil, a influência desses dois astros pode despertar dualidades: caso você tenha a Lua posicionada em um signo considerado ciumento (Touro, Câncer, Escorpião ou Leão) e a Vênus em um signo que preza pela liberdade (Gêmeos, Aquário ou Sagitário), por exemplo.

Publicidade


Nesse caso, você tende a sentir ciúmes e insegurança quando a pessoa que está se relacionando vai sair sozinha, mas também sabe que é importante que cada um tenha o seu espaço.


Lua – As emoções e o inconsciente

Publicidade

A Lua é considerada um dos astros mais importantes para a Astrologia. Ela está diretamente associada ao Astro Rei, o Sol. Enquanto ele representa, simbolicamente, a razão, a força e o masculino, a Lua fala sobre a nossa face sensível, inconsciente e intuitiva.


Só que este astro não representa simplesmente o lado feminino da alma, mas especificamente o arquétipo materno – a noção de nutrição, amor incondicional e acolhimento das fragilidades. Esse lado também existe em todas nós, ainda que esteja pouco desenvolvido.

Publicidade


No Mapa Astral, a Lua também traz um entendimento sobre a experiência pessoal com a mãe. Afinal, é a partir dela que começamos a construir todas essas noções de “afetos maternais”.


O signo em que a Lua está posicionada

O signo onde está a Lua em nosso Mapa Natal nos mostra que tipo de possibilidades trazemos dentro de nós mesmas, que vão proporcionar a sensação de segurança dentro dos relacionamentos – de que eu vou ser cuidada e de que posso cuidar do outro.


Sendo assim, o posicionamento lunar diz sobre as demandas afetivas que carregamos – o que temos para oferecer, de que forma oferecemos e como nossos traumas e medos vão influenciar essa dinâmica.


Vênus – As relações e os prazeres 

O posicionamento de Vênus no Mapa Astral indica aquilo que nos chama a atenção no outro – o que você considera atraente, o que você repara primeiro, o que é charmoso e intrigante para você.


A Lua, em contrapartida, fala sobre as questões da personalidade que te atraem no outro – se a pessoa é romântica com palavras e gestos, ou se expressa seu cuidado em atitudes práticas do dia a dia, por exemplo.


Signo que estiver na Vênus no Mapa Astral

*Vênus em signos de Terra – Touro, Virgem e Capricórnio: indica pessoas que procuram, primordialmente, segurança e estabilidade em uma relação. 


*Vênus em Signos de Ar – Gêmeos, Libra e Aquário: a comunicação, a troca de ideias e os estímulos intelectuais são os pontos mais valorizados.  


*Vênus está nos signos de Água – Câncer, Escorpião e Peixes: a pessoa tende ao romantismo e, por isso, buscam  acolhimento, intimidade e carinho. 


*Vênus nos signos de Fogo – Áries, Leão e Sagitário: indica que a intensidade e o dinamismo são o que desperta o interesse nas relações e, por isso, essas pessoas buscam novidades e aventuras que possam ser compartilhadas com o parceiro.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade