Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Novos hábitos

Maneiras diferentes de aproveitar ambientes externos e treinar ao ar livre

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
28 jul 2021 às 15:55
- Pexels
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Respirar um pouco de ar puro no final de um dia cansativo é um grande alívio, não é mesmo? Treinar ao ar livre é melhor ainda. O especialista em treinos do Freeletics, Thomas Falda, explica que a sensação não é por acaso, uma vez que o hábito renova o oxigênio durante o treino, causando a liberação dos chamados "hormônios da felicidade", como ocitocina, endorfinas e dopamina, e treinar ao ar livre pode ainda dar impulso ao sistema imunológico.


Do ponto de vista mental, se houver pouca motivação, treinar ao ar livre pode ser a mudança de ritmo necessária para voltar a querer que a próxima sessão de treino chegue logo. "Do ponto de vista físico, talvez seja necessário implementar equipamentos diferentes na rotina de treinos, e é possível fazer isso sem precisar de uma academia”, pontua Falda.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Pensando em ajudar quem quer adotar o hábito de treinar fora de casa e em ambientes abertos, reunimos algumas dicas para se exercitar ao ar livre e transformar o ambiente ao redor com ou sem equipamentos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Teste!

TSE libera consulta online à seção de votação; veja como acessar

Imagem de destaque

Fumaça de queimadas do Norte chega ao Rio Grande do Sul

Imagem de destaque
Resultados positivos

Serviços e indústria crescem e estimulam PIB no 2º trimestre; agropecuária cai

Imagem de destaque
Londrina tem 2.940

No Paraná, Agências do Trabalhador oferta mais de 20 mil vagas de emprego nesta semana


Bancos ou paredes baixas

Publicidade


Onde muitas pessoas veem um simples banco ou uma parede baixa, há uma ferramenta de treino. "Entretanto, em primeiro lugar, é importante determinar se o objeto é capaz de suportar os exercícios para evitar lesões e aproveitas os treinos ao máximo.”, alerta o especialista.


Poste ou árvore

Publicidade


Se o local de treino tiver uma árvore ou um poste robusto, é possível implementar facilmente alguns exercícios adicionais à rotina de treino.


Falda recomenda: "é preciso verificar se há bordas afiadas que possam danificar o elástico de resistência. Dica: enrolar uma toalha em torno da árvore para proteger o elástico de resistência (e a árvore).”

Publicidade


Parede


Usar a parede de um edifício próximo, uma cerca estável, ou até mesmo uma estrutura grande é uma maneira de ter apoio suficiente para fazer variações de exercícios.

Publicidade


Barra de Pullup


Há muitas opções por aí, mas é preciso se certificar de que a barra consegue suportar o peso corporal com segurança.

Publicidade


Levar os equipamentos para fora


Sabendo quais objetos podem servir como equipamentos, por que não levar alguns dos equipamentos mais leves para fora?

Publicidade


Corda de pular


É preciso certificar-se de que há espaço suficiente acima e ao redor. Evitar superfícies ásperas como concreto, pois elas podem danificar o cabo da corda.


Elásticos de resistência

Os elásticos de resistência podem ser usados em qualquer lugar. Eles podem ser ancorados em qualquer objeto estável, ou podem ser usados de forma independente. São a maneira ideal de adicionar resistência aos exercícios de peso corporal e levar os treinos ao próximo nível -- até mesmo ao ar livre.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade